Com seis novos doentes diagnosticados com Covid-19 desde ontem, a região de Leiria (distrito de Leiria e concelho de Ourém) passou a somar um total de 717 casos de infeção.

Foram registados mais três casos em Peniche, um em Caldas da Rainha, um em Ourém e um outro em Leiria.

O número de recuperações também aumentou, tendo sido contabilizadas 12 nas última 24 horas, quatro das quais em Alcobaça, quatro em Caldas da Rainha, três em Pombal e uma em Leiria.

O número de óbitos mantém-se em 34.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Cimoeste e municípios

Os dados nacionais divulgados diariamente pela Direção-geral de Saúde divulgados há instantes, com a indicação de mais três mortes, elevando para 1579 os casos de óbito associados à Covid-19.

Quanto ao número de novos casos, o boletim diário identificou mais 313 doentes com infeção pelo novo coronavírus face ao dia de ontem. Portugal regista um total de 42.454 doentes infetados.

Entre os 503 doentes hospitalizados (mais 12 do que ontem), 79 estão a ser acompanhados em unidades de cuidados intensivos (mais seis).

O país regista ainda um total de 27.798 doentes recuperados, dos quais 293 sinalizados desde ontem.

A pandemia de Covid-19 já matou 511.312 pessoas e infetou mais de 10,5 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP, às 11 horas TMG de hoje, baseado em dados oficiais dos países.

Atualização: 22h30 de 1 de julho, com correção do número de mortes registados a nível nacional de um para três.