Duas mortes e 135 novos casos de infeção foram sinalizados desde ontem, domingo, em Portugal relacionados com a Covid-19. Os dois óbitos foram registados na região de Lisboa e Vale do Tejo.

O boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) aponta hoje, segunda-feira, para um total de 1.719 óbitos desde o início da pandemia e 50.299 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus.

Este é o terceiro dia em apenas uma semana em que o número de novos casos é o mais baixo desde 11 de maio, data em que foram confirmados 98 casos positivos. Há precisamente uma semana foram também registados 135 casos e no dia seguinte 127.

Já o número de pessoas internadas aumentou para 414 nas últimas 24 horas (mais nove do que ontem), das quais 45 a ser acompanhadas nos cuidados intensivos (menos três).

Foram ainda contabilizadas mais 158 recuperações, elevando o total de doentes recuperados para os 35.375 (correspondendo a cerca de 70% dos casos confirmados).

As autoridades de saúde têm ainda sob vigilância 35.120 pessoas e 1.429 casos aguardam resultado laboratorial.

Mais quatro casos e uma recuperação na região de Leiria

Três novos casos de infeção foram registados em Caldas da Rainha nas últimas 24 horas, elevando o total de casos confirmados no concelho para 171. Segundo dados das autoridades locais de saúde, foi ainda diagnosticado mais um caso de infeção em Leiria, o que eleva o total da região (distrito de Leiria e concelho de Ourém) para 916 casos confirmados desde o início da pandemia.

Houve desde ontem, domingo, apenas uma recuperação sinalizada em Alcobaça, fixando o total de doentes recuperados em 671. A taxa de recuperação na região ronda os 73,5%, ligeiramente mais alta do que a média nacional (cerca de 70%).

Os casos ativos voltaram assim a subir ligeiramente para um total de 206, mantendo-se o número de óbitos em 39.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, CimMédio Tejo e municípios