Assinar
Covid-19

Covid-19: Surtos de Fátima e de Caldas da Rainha registam novos casos

Quatro dos 44 doentes do surto do coro do Santuário de Fátima encontram-se internados no hospital de Leiria.

São mais nove os casos confirmados de infeção por Covid-19 na região desde ontem e dez os de recuperação.

O total de casos, desde o início da pandemia, no distrito de Leiria e concelho de Ourém, é de 831. Destes 519 já recuperaram e há registo de 34 óbitos associados à Covid-19.

Em Ourém, o surto ligado ao coro do Santuário de Fátima tem mais três casos confirmados, o que eleva para 44 o total de infeções relacionadas com esta situação. Tratam-se de três elementos que pertencem à Consolata de Fátima e cuja infeção ocorreu por “contactos terciários”, revelou Maria dos Anjos Esperança, delegada de saúde pública do Médio Tejo ao REGIÃO DE LEIRIA.

“A população de Fátima pode estar descansada. Dada a dimensão do coro [do Santuário de Fátima] e com contactos com o país inteiro, [o número de infetados] não é preocupante”, refere a delegada de saúde pública, realçando que hoje não tem indicação de novos casos [até às 12 horas], por parte do SINAVE, Centro Hospitalar de Leiria ou do Centro Hospitalar do Médio Tejo.

Quatro dos doentes encontram-se internados no hospital de Leiria.

Ourém tem, ao dia de hoje, 107 casos confirmados, dos quais 52 já recuperaram (mais dois do que ontem).

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste Cim Médio Tejo e municípios

Caldas da Rainha, onde permanecem outros dois surtos ativos, um num lar e outro num infantário, regista hoje mais três casos de infeção, subindo para 62 o total de casos ativos no concelho. Três pessoas recuperaram da infeção nas últimas 24 horas.

Caldas da Rainha é atualmente o município com mais casos na região (distrito de Leiria e concelho de Ourém), 147, seguido de Leiria com 137, e Alcobaça com 111, ambos sem novos casos confirmados desde ontem mas com mais uma pessoa recuperada.

Na Marinha Grande, em Peniche e em Óbidos há mais um resultado positivo em cada.

Quanto ao total de recuperações, subiu de 508 para 518, onde se contabilizam ainda recuperações de doentes nos concelhos de Peniche (1), Bombarral (1) e Marinha Grande (1).

O número de mortes associadas à Covid-19 na região permanece nos 34 óbitos.

Portugal tem mais 402 casos positivos e dois óbitos

Portugal regista hoje mais dois óbitos por covid-19, em relação a quinta-feira, e mais 402 casos de infeção confirmados, dos quais 342 na região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS), divulgados no boletim epidemiológico.

De acordo com o boletim epidemiológico diário, o total de óbitos por covid-19 desde o início da pandemia é agora de 1.646 e o total de casos confirmados é de 45.679.

Os dois óbitos registados nas últimas 24 horas foram todos na Região Centro, que tem um total de 250 mortes asssociadas à Covid-19.

A DGS regista menos 16 pessoas internadas nas últimas 24 horas e são agora 471. Nos cuidados intensivos há menos sete pessoas internadas, sendo agora 66.

As autoridades de saúde mantêm sob vigilância 34.082 contactos de pessoas infetadas e há 1.626 pessoas que aguardam resultados laboratoriais.

O número de doentes dados como recuperados também registou um aumento, havendo hoje mais 301 pessoas recuperadas, registando-se agora um total de 30.350 casos nessa situação.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados