“Uneasy” é o primeiro single do novo disco

Os First Breath After Coma têm um novo disco e é ao vivo. A colaboração da banda de Leiria com a Banda de Música de Mateus no final de 2019 e no início de 2020 deu origem a dois concertos marcantes que agora fica imortalizado numa gravação lançada esta sexta-feira, 17 de julho.

Gravado ao vivo, o concerto juntou os First Breath à filarmónica e escola de música de Vila Real, num total de 60 músicos, com uma média etária de 19 anos.

Nesses dois espetáculos, o grupo de Leiria e a Banda de Música de Mateus interpretaram músicas do disco “NU”, revistas e atualizadas para serem tocadas de forma totalmente original nos teatros de Leiria e de Vila Real. No total, entre músicos, técnicos e outros elementos necessários à produção, estiveram envolvidas 133 pessoas.

“Mais do que unir dois universos aparentemente tão distintos, este lançamento presta também uma sentida e merecida homenagem à experimentação, dedicação e profissionalismo de todos os que trabalham na construção cultural”, sublinha em comunicado a Omnichord Records, responsável pela edição.

O lançamento agora anunciado é também uma estreia para a editora de Leiria: é o primeiro disco ao vivo com o selo da Omnichord Records.

A editora anuncia para breve o lançamento de um filme-concerto, com a versão integral do espetáculo.

“First Breath After Coma + Banda de Música Mateus” está disponível em versão digital e em formato físico (CD e vinil duplo) e pode ser encomendado aqui.