Assinar
Marinha Grande

ICNF recruta 100 sapadores bombeiros florestais. Cinco são para a Marinha Grande

O concurso para preenchimento de 100 postos de trabalho foi recentemente publicado em Diário da República.

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) avançou com o recrutamento de cinco sapadores bombeiros florestais para a Marinha Grande.

A medida surge no âmbito da recente abertura de um concurso para o recrutamento de uma centena de sapadores bombeiros florestais para todo o país.

Para a região, o instituto pretende contratar cinco novos elementos, na Marinha Grande, concelho que conta com cerca de dois terços da sua área abrangidos pela Mata Nacional de Leiria, floresta sobre a alçada do ICNF.

O aviso do concurso externo de ingresso para preenchimento de 100 postos de trabalho da categoria de sapador bombeiro florestal foi publicado em Diário da República no passado dia 20 e divulgado pelo próprio ICNF, entidade com ação na área das florestas e da conservação da natureza e da biodiversidade.

Os sapadores bombeiros florestais ficarão integrados na Força de Sapadores Bombeiros Florestais, dependentes do Comando Nacional.

Os lugares a concurso dividem-se da seguinte forma: Marinha Grande e Viseu (cinco postos de trabalho, cada), Paredes de Coura, Cabeceiras de Basto, Vila Pouca de Aguiar, Guarda, Portalegre e Proença-a-Nova (dez postos de trabalho, cada) e em Santarém e Loulé, 15 postos de trabalho em cada um dos concelhos.

Ter idade inferior a 25 anos, completados no ano da abertura do concurso e ter como habilitações literárias mínimas o 12.º ano de escolaridade ou equivalente legal, são algumas das condições do concurso.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados