As obras que estão a decorrer nas avenidas Nossa Senhora de Fátima e General Humberto Delgado, em Leiria, voltam a impor condicionalismos no trânsito da cidade. Nesta quarta e quinta-feira, 22 e 23, o corte acontece na rua Henrique Sommer.

Como alternativa, a Câmara Municipal de Leiria sugere alguns desvios. Veja abaixo:

· Sentido Nascente-Poente (Rotunda Praça Rotária – Avenida Marquês Pombal)
O trânsito proveniente da Praça Rotária que pretenda aceder à Avenida Marquês Pombal seguirá pela Avenida da Comunidade Europeia, Rotunda S. André, seguindo em direção à Rua Santo André, rotunda, Eng. Rui Silveirinha, Rua de Tomar, Rua Conde de Ferreira, Ponte Afonso Zuquete, Rotunda do Sinaleiro, Rua Tenente Valadim, Rua Dr. António Costa Santos, seguindo pelo Largo Rainha Santa Isabel, Rua João XXI, Rua Dr. Manuel Magalhães Pessoa, Rua Sá de Miranda, Rua Dr. José Henriques Vareda retomando o itinerário na Avenida Marquês Pombal.

Como desvio alternativo, para quem provenha da rotunda Praça Rotária e pretenda aceder ao Largo da Infantaria nº7/ Avenida Marquês de Pombal, poderá seguir pela Rua Miguel Torga, Rua da Fábrica de Papel até ao Largo da Infantaria nº 7, podendo aceder à avenida Marquês de Pombal no sentido ascendente.

Será apenas possível aceder à Avenida Marquês de Pombal (troço interrompido entre a rotunda poente (rotunda do Eurosol) e o cruzamento da Rua Francisco Pereira da Silva) e Largo Rainha Santa, através da Rua António da Costa Santos (acesso Norte).

Será mantido o sentido ascendente de trânsito na Avenida Marquês de Pombal, no troço compreendido entre o Largo de Infantaria nº7 e o cruzamento com a Rua Henrique Sommer e Avenida General Humberto Delgado, sendo o trânsito direccionado para a Avenida General Humberto Delgado, Rua João Paulo II e avenida Nossa Senhora de Fátima.

Apenas será autorizado o acesso à avenida Nossa Senhora de Fátima, a partir da rotunda Praça Rotária, a residentes e comércio local, pelo que qualquer outro veículo será desviado pela rua Miguel Torga e rua Fabrica de Papel.

Manter-se-ão os cortes e condicionalismos, conforme já anteriormente aprovado, respectivamente:

· Rua da Restauração, troço compreendido entre o entroncamento com a Avenida Marquês de Pombal e entroncamento com a Rua Sá de Miranda;

· Avenida Marquês de Pombal, troço compreendido entre o cruzamento da Rua Francisco Pereira da Silva e Rua da Restauração e o cruzamento com a Rua Henrique Sommer e Avenida General Humberto Delgado.

· Avenida Marquês de Pombal, entre a rotunda Poente (rotunda do Eurosol) e o cruzamento da Rua Francisco Pereira da Silva, trânsito condicionado com acesso restrito a residentes e trânsito local.