Assinar
Marinha Grande

Livros e música a deambular nas ruas são propostas para animar praias da Marinha Grande

Ao final da tarde, em ambas as praias, “bandas que tocam em modo acústico” irão movimentar-se pelas ruas.

Sons com influência jazz tradicional e dixie são esperados nas ruas das praias da Vieira e de São Pedro de Moel. Será pelo final da tarde deste sábado, e a iniciativa é uma das variadas que engrossa o cartaz de animação cultural das praias da Marinha Grande para este verão.

As atividades, que se prolongam até setembro naquelas duas praias do concelho, vão respeitar “as regras impostas pela Direção-Geral de Saúde (DGS) devido às medidas de prevenção do contágio do Covid-19”, anuncia a Câmara local.

Assim, em todos os espetáculos e atuações será “obrigatório o uso de máscara por parte do público nos concertos e a distância social recomendada”.

O município da Marinha Grande e a PROTUR – Associação para o Turismo (no caso de São Pedro de Moel), são as responsáveis pelo programa de animação. Que, neste sábado, inclui ainda, na Praia da Vieira, pelas 21 horas, a passagem pelas várias ruas da Praia da iniciativa Música em Movimento, com os PitLane Band que convidam Elsa Gomes.

Antes, ao final da tarde, em ambas as praias, “bandas que tocam em modo acústico” irão movimentar-se pelas ruas.

Em São Pedro de Moel, pelas 22 horas, “Pás de Problème” em concerto no Jardim do Vale, completam o dia de atividades que, para além da música que deambula pelas ruas compreende ainda, durante a tarde, a possibilidade  de acompanhar uma das visitas encenadas à Casa Museu Afonso Lopes Vieira.

Ainda naquela praia, o projeto de um morador naquela estância, de naturalidade francesa, pretende facilitar a interação com os livros. O intuito do projeto “Livro Livres” passa por “ser uma ‘biblioteca’ de livros, em que todas as pessoas podem levar ou deixar um livro”, explica a autarquia.

As atividades para o verão são já conhecidas e estão disponíveis online.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados