Assinar
Leiria

Município decreta luto municipal pela morte de bombeiro

Filipe André Pedrosa perdeu a vida no sábado, 18, após sofrer uma paragem cardiorespiratória enquanto se encontrava em vigilância num incêndio em Vale Maior.

Na sequência da morte do bombeiro que combatia um incêndio florestal em Vale Maior, neste sábado, 18, a Câmara Municipal de Leiria decretou este domingo, 19, três dias de luto municipal, com colocação da bandeira do Município a meia haste.

“O Município de Leiria associa-se ao luto e à dor sentida pela família e amigos, lamentando profundamente a morte de Filipe André Azinheiro Pedrosa, que dava o melhor de si pela defesa de todos ao serviço dos Bombeiros”, informa o comunicado enviado à comunicação social.

O corpo de Bombeiros Voluntários de Leiria, do qual o jovem de 34 anos fazia parte na secção de Monte de Redondo, também manifestou o pesar. Em comunicado assinado pelo presidente da direção, Jorge Baptista, e pelo comandante Miguel Ribeiro, a corporação diz que “chora a perda de um grande Homem, de um grande Bombeiro, que honrou com valentia, coragem e humildade a farda e a missão que abraçou”.

Em outro trecho, sublinham que, apesar da perda, a missão a qual servem deve continuar: “como Bombeiros Voluntários que somos, Nobres e Diferentes, tal como a Fénix que renasce das cinzas, também os nossos bombeiros vão superar este momento e o Comando e a Direção dos Bombeiros Voluntários de Leiria estão, e estarão sempre, a apoiar a família do André e os nossos Bombeiros”.

Filipe André Azinheiro Pedrosa perdeu a vida após sofrer uma paragem cardiorespiratória enquanto se encontrava em vigilância em Vale Maior, na União das Freguesias de Santa Catarina da Serra e Chainça, no âmbito do incêndio que começou no Arrabal, na sexta-feira, 17.

De acordo com informações prestadas pelas Câmara de Leiria, o alerta para o socorro foi dado às 19h50 de sábado, tendo Filipe Pedrosa sido assistido de imediato pelos bombeiros que se encontravam na sua companhia e posteriormente pela Cruz Vermelha e INEM, acabando por ser transportado para o Centro Hospitalar de Leiria, onde acabaria por ser declarado o óbito às 21h15.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados