Assinar
Ourém

Oito meios aéreos e mais de 300 bombeiros combatem fogo em Ourém

O fogo deflagrou cerca das 15h40 na freguesia de Nossa Senhora da Piedade

Oito meios aéreos e 319 bombeiros estão a combater um incêndio que deflagrou esta tarde na localidade de Carregal, freguesia de Nossa Senhora da Piedade, no concelho de Ourém.

Segundo informação partilhada na página da Autoridade Nacional da Proteção Civil, o alerta para o fogo foi dado às 15h41, estando a lavrar numa zona de povoamento florestal.

Os operacionais contam no terreno com o apoio de 94 veículos de combate a incêndios e quatro meios aéreos.

O número de bombeiros destacados para o teatro de operações está a aumentar de acordo com a página da Proteção Civil, mas, segundo Helder Silva, comandante da sala do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, são meios que estão a chegar ao local.

O incêndio “encontra-se ativo” mas “está a ceder aos bombeiros”, adiantou o mesmo responsável ao REGIÃO DE LEIRIA (cerca das 19 horas), referindo não haver habitações na linha de fogo.

Atualizado às 19:49 com a informação dos operacionais e meios aéreos no local.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.