Assinar
Alvaiázere

Piscinas municipais ao ar livre da região já abriram e têm novas regras de segurança

Já é possível ir a mergulhos nas piscinas municipais de Porto de Mós, Alvaiázere e Ourém. Conheça as novas regras de segurança implementadas por causa da pandemia.

Em Porto de Mós a época balnear iniciou na terça-feira Foto de arquivo: Joaquim Dâmaso

A praia está cheia? Não gosta da sensação da areia nos pés? A solução pode estar em algumas das piscinas municipais descobertas da região, que já iniciaram a época balnear e têm novas regras de segurança devido à pandemia.

É o caso das piscinas ao ar livre de Porto de Mós que abriram ao público na terça-feira, 7 de julho, e, este ano, com uma lotação máxima de 200 utentes.

Ao contrário dos anos anteriores, o espaço estará aberto apenas à tarde, das 13 horas às 19h30, de terça-feira a domingo.

Os dois tanques, um para crianças e outro para adultos, estão disponíveis para os visitantes até 6 de setembro, data de encerramento da época balnear.

Ainda no distrito de Leiria, os mergulhos na piscina municipal descoberta de Alvaiázere acontecem com novas condições, depois do espaço ter sofrido obras de requalificação. A infraestrutura contou com uma cerimónia de reinauguração a 3 de julho e desde o dia 7, terça-feira, que está aberta ao público.

A piscina exterior funciona de terça-feira a domingo, das 10 às 14 horas e das 14h30 às 20 horas, e está preparada para receber até 220 utilizadores, tendo em conta as normas definidas pela Direção-Geral de Saúde (DGS).

Para cada um dos períodos de funcionamento é necessário adquirir bilhete, gratuito até aos 5 anos. Dos 6 aos 14 custa 0,50 euros e a partir dos 15 anos o valor é de 1 euro.

De acordo com o município, não será possível utilizar os balneários e vestiários, tendo em conta as medidas de segurança adotadas. O espaço dispõe de uma piscina para adultos e um chapinheiro para as crianças.

Também em Ourém já é possível aproveitar os dias de maior calor nas piscinas municipais. Abertas desde 1 de julho, funcionam todos os dias das 10 às 19 horas, à exceção de segunda-feira, em que estão abertas apenas no período da tarde.

O município instalou na sua página na internet um semáforo que indica, em tempo real, o estado de lotação das piscinas. Entre as normas implementadas devido à pandemia, está o uso obrigatório de máscara e calçado para utilização da casa-de-banho e do espaço de acesso ao bar.

O preço da entrada varia consoante a idade, dia e período de funcionamento:

Segunda a sexta-feira:
10 às 14 horas:
– Até aos 6 anos, gratuito
– 7 aos 17 anos, 1,50 euros
– 18 aos 64 anos, 2 euros
– maior ou igual a 65 anos, 1,50 euros

14 às 19 horas:
– Até aos 6 anos, gratuito
– 7 aos 17 anos, 2,50 euros
– 18 aos 64 anos, 3 euros
– maior ou igual a 65 anos, 2,50 euros

Sábado e domingo:
10 às 14 horas:
– Até aos 6 anos, gratuito
– 7 aos 17 anos, 2 euros
– 18 aos 64 anos, 2,50 euros
– maior ou igual a 65 anos, 2 euros

14 às 19 horas:
– Até aos 6 anos, gratuito
– 7 aos 17 anos, 3 euros
– 18 aos 64 anos, 3,50 euros
– maior ou igual a 65 anos, 3 euros

Há ainda possibilidade de comprar bilhete para o dia inteiro e alugar equipamentos como espreguiçadeiras e chapéus-de-sol.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados