Assinar
Nazaré

PJ do Centro identifica 14 suspeitos em operação de combate ao tráfico de armas

Nazaré foi um dos concelhos onde decorreram as buscas, que tiveram colaboração dos operacionais de Leiria e da GNR das Caldas da Rainhas.

A Diretoria do Centro da PJ deteve três homens e constituiu onze arguidos na sequência de uma operação de combate ao tráfico de armas, na qual foram apreendidas diversas armas e mais de 9.200 munições, foi hoje anunciado.

No decorrer das 21 buscas domiciliárias realizadas, foram apreendidas 27 armas longas, 32 pistolas, 21 revólveres, sete pistolas transformadas ou em fase de transformação, oito armas de alarme, quatro armas brancas proibidas, sete detonadores e mais de 9.200 munições de calibres variados, entre outro material, afirmou hoje a PJ, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Os três detidos, com idades entre os 35 e os 61 anos, já foram presentes a primeiro interrogatório, tendo sido aplicada a um deles a medida de prisão preventiva e aos restantes dois a medida de apresentações periódicas às autoridades, anunciou.

“No decurso das diligências, foram apreendidas ao principal suspeito armas de fogo indocumentadas, transformadas e em processo de transformação, uma arma de fogo dissimulada sob a forma de outro objeto (caneta pistola), silenciadores, partes essenciais de arma de fogo, armas brancas proibidas (facas de abertura automática e ponta e mola), bastões extensíveis, engenhos explosivos civis (detonadores pirotécnicos e elétrico) e explosivo civil (cordão detonante)”, salientou a PJ.

Segundo a Diretoria do Centro, um dos arguidos, “a coberto de uma licença de colecionador”, que o habilita a possuir armas de fogo devidamente legalizadas, dedicava-se “à aquisição, transformação e venda ilícita de armas de fogo e munições, que fornecia a inúmeros indivíduos residentes em várias zonas do país”.

A operação, desenvolvida em três fases, contou com a colaboração de operacionais de Leiria e Guarda, e militares da GNR das Caldas da Rainha e agentes da PSP da Figueira da Foz, com a ação a representar “o culminar de uma investigação iniciada há cerca de dois anos”, vincou.

As buscas decorreram nos concelhos de Soure, Figueira da Foz e Nazaré.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados