Assinar
Mercado

Rosarium fabrica terço para ajudar a financiar obra da misericórdia

Projeto da Santa Casa da Misericórdia Fátima-Ourém está orçado em três milhões de euros

A empresa Rosarium aderiu a um projeto de produção de um terço dedicado aos doentes de alzheimer, concebido segundo o esboço feito pela psicóloga que trabalha na Santa Casa da Misericórdia Fátima-Ourém.

A iniciativa foi lançada por ocasião do Dia dos Avós, 26 de julho, sob o lema “O amor não se esquece” e aquela instituição receberá 50 cêntimos por cada exemplar vendido.

A ideia de elaboração do terço “foi apresentada à empresa pela psicóloga Preciosa Santos, que sentiu que ao rezar com os doentes os confortava e sensibilizava”, explica Lina Pereira, coproprietária da Rosarium.

“Tendo em conta a necessidade de apoio financeiro para a construção das instalações da Santa Casa da Misericórdia Fátima-Ourém, colaboramos no fabrico e financiamento da produção do terço, desenhado por Preciosa Santos”, explica Lina Pereira.

O terço é apresentado num saco em tecido branco com o apelo “Se rezares comigo, rezo contigo”. A nota explicativa escrita em cada saco “destaca a importância do apoio e atenção da família à pessoa portadora da doença de alzheimer”.

A peça tem como preço de venda ao público 10 euros, sendo que 50 cêntimos revertem para a Santa Casa da Misericórdia Fátima-Ourém, e “está à disposição dos interessados nos espaços comerciais que aderiram ao projeto”.

A construção das instalações-sede da Santa Casa da Misericórdia Fátima-Ourém, em Moimento, está prevista para um terreno, comprado por “um valor simbólico à Junta de Freguesia de Fátima”, com quatro mil metros quadrados.

A obra, a implantar numa área de 2.500 metros quadrados, está orçada em três milhões de euros. Entre outros apoios que espera conseguir, a instituição pretende apresentar uma candidatura ao Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados