Concertos, exposições, peças de teatro e outras propostas de animação fazem parte do programa Verão Cultural em São Pedro de Moel.

Nesta praia do concelho da Marinha Grande será possível desfrutar de várias atividades culturais até 12 de setembro pensadas, sobretudo, para o Palco do Jardim do Vale.

Todos os fins-de-semana há concertos e o próximo é já no sábado, 18 de julho: às 22 horas atua “?ortuguese Pedro”, projeto de música rockabilly de Pedro Serra.

Até ao final do Verão Cultural nomes como Pás de Problém, The Miami Flu”, Fast Eddie Nelson e outros marcam presença neste evento. Aos concertos juntam-se atividades como a peça de teatro “Os Lusíadas” e a apresentação do livro “Tricô de palavras e traços”.

Mas o Verão Cultural não fica por aqui: um dos grandes destaques é o Festival Afonso Lopes Vieira, cujo cartaz contempla poesia, cinema, pintura, workshops ou cerâmica nos dias 21, 22 e 23 de agosto.

O programa integra ainda exposições de cerâmica, joalharia, arquitetura, pintura e fotografia no Posto de Turismo de São Pedro de Moel, que funciona de terça-feira a domingo, das 10 às 13 e das 14 às 18 horas.

Devido à pandemia e às restrições que impõe, a Protur, responsável pela organização, informa que todos os eventos foram pensados de forma a assegurar a segurança de todos os que participam neste Verão Cultural.

Por isso, a participação está condicionada a reserva prévia e obrigatória, que pode ser feita através do e-mail protur.comunicacao@gmail.com.