Assinar
Leiria

“Biblioteca humana” nasce em Leiria para partilha de conhecimentos ao vivo

Sábado, 15 de agosto, estreia no Centro Cívico de Leiria “VIVO – Biblioteca Humana”, que pretende proporcionar conversas com pessoas de várias áreas como se de livros se tratassem.

Cada um de nós acumula capital de conhecimento precioso, seja pela formação académica seja pelas diversas experiências vividas. É a partir desse princípio que nasce em Leiria este sábado, 15 de agosto, “VIVO – Biblioteca humana”, projeto que pretende promover a partilha entre o público e especialistas de diversas áreas.

No Centro Cívico, das 17 às 19 horas, será possível conversar com um conjunto de convidados que vão desde a produção visual e o design digital à agricultura agroflorestal e à marcenaria.

A iniciativa é de uma associação virada para o público jovem, a Collippo, e acontece no âmbito do Dia Internacional da Juventude.

Para esta primeira edição de “VIVO – Biblioteca humana”, há seis convidados que são comparados pela organização a livros. Ou seja, esta “biblioteca” que abre portas no Centro Cívico de Leiria permite a “consulta” a seis pessoas que, explica a Collippo, “se destacam pelas suas curtas e promissoras carreiras”.

Na “estante” à espera de ser “lidos” vão estar Bruno Leitão, conhecido pelos vídeos que publica no Youtube, Cátia Pinto, consultora de inovação e estratégia empresarial, Júlio Alisson, sommelier – ou seja, especialista na degustação de vinhos -, Mariana Cardoso, especialista em gestão de marketing digital e social media, Micael Silva, que se dedica à agricultura agroflorestal, e Samuel Marques, marceneiro.

A intenção é proporcionar conversas simples e informais, à volta das áreas de conhecimento de cada um dos convidados, em blocos de 15 minutos.

As vagas são limitadas a 25 e ainda há algumas disponíveis. Os interessados em inscrever-se podem fazê-lo através de mensagens para o Facebook da Collippo.

A associação promete novas edições de “VIVO – Biblioteca humana” dedicadas a outros temas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.