Assinar
Leiria

VIVO – Biblioteca Humana partilha com Leiria experiências de quatro jovens ativistas

O ativismo é o tema da terceira edição da iniciativa de troca de ideias da associação Collipo. Este sábado, 14 de agosto, há quatro convidados para descobrir na biblioteca de Leiria.
Depois da estreia há um ano, a Collipo avança para a terceira edição de VIVO, dedicada ao ativismo Foto: Collipo

Feminismo e imigração, direitos LGBTIA+, animais e ambiente e direitos humanos estão em destaque na terceira edição de VIVO – Biblioteca Humana, que acontece este sábado, 14 de agosto, em Leiria, dedicada ao ativismo.

Quatro convidados vão partilhar, ao vivo, experiências na defesa de causas que estão no centro da discussão. Segundo a associação Collipo, responsável pelo projeto, VIVO – Biblioteca Humana “transforma quatro pessoas e as suas experiências em quatro livros com conhecimento a ser partilhado”.

A conversa entre convidados e público acontece no pátio exterior da Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em registo descontraído, de forma a esclarecer dúvidas e suscitar questões sobre os temas em destaque.

Esta terceira sessão assinala ainda o Dia Internacional da Juventude em 2021, convocando quatro jovens ativistas para falarem do seu trabalho:

Julyanna Stefane, natural de Goiânia, no Brasil, chegou a Leiria há mais de dez anos, e faz parte da Rede de Jovens para a Igualdade. Sábado vai falar sobre “Feminismo e Imigração”. 

Ativista de direitos humanos na Amnistia Internacional, cofundou o Movimento LGBTI Leiria, João Cartaxo vai abordar as questões relacionadas com “Direitos LGBTIA+”.

Fundador do grupo Aves da Batalha, João Tomás é apresentado pela Collipo como “uma enciclopédia viva sobre vida animal e ativismo ambiental”, e, consequentemente, pronunciar-se-á sobre “Animais e ambiente”.

OS “Direitos humanos” são centrais na atividade de Mariana Violante, também convidada para a sessão de sábado, ela que está envolvida com movimentos como a Amnistia Internacional e tudo o que diga respeito à defesa e aplicação da Declaração Universal dos Direitos do Homem.

VIVO – Biblioteca Humana #3 acontece entre as 17 e as 19 horas deste sábado, com participação é limitada a 20 pessoas. As inscrições devem ser feitas pelo Instagram da Collipo.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados