Assinar
Cultura

César Cardoso vence Prémio Internacional de Composição para Clarinete e Big Band

Obra criada pelo compositor, músico e maestro de Leiria mereceu a unanimidade do júri, que integrou nomes conceituados da música nacional.

O compositor, e também músico e maestro de Leiria, César Cardoso venceu o Prémio Internacional de Composição para Clarinete e Big Band, atribuído pela Câmara Municipal de Loures.

A obra “Groovid” foi eleita por unanimidade pelo júri como a melhor em competição. A seleção foi feita por um conjunto de especialistas composto pelo clarinetista e maestro António Saiote, pelo compositor e pianista Carlos Azevedo, pelo clarinetista e professor Paulo Gaspar, pelo saxofonista e compositor Pedro Moreira e ainda pela chefe de divisão da Cultura do município de Loures, Patrícia Silva.

A vitória no Prémio Internacional de Composição para Clarinete e Big Band corresponde a num prémio aquisitivo no valor de 1.500 euros, na edição e publicação da partitura com gravação, edição áudio, além da publicação da obra em CD e em plataformas online

Segundo a Câmara de Loures, o Prémio Internacional de Composição para Clarinete e Big Band foi criado com o intuito de promover e incentivar a criação, assim como distinguir o desenvolvimento e a excelência na área da composição, premiando obras inéditas de autores nacionais ou estrangeiros.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.