Assinar
Cultura

“Concertos para Bebés em Casa” voltam com quatro espetáculos a partir de setembro

Quatro espetáculos com fado, eletrónica, piano e ritmos de Cuba para ver em casa em família até ao fim do ano.

Está a chegar mais uma temporada de “Concertos para Bebés em Casa”, com quatro espetáculos – um por mês até ao final do ano – transmitidos online, para os bebés e famílias assistirem no conforto do lar já a partir de setembro.

O primeiro concerto está marcado para dia 20 do próximo mês, e intitula-se “Fado de biberão”. É protagonizado por Ricardo Parreira e Vânia Conde que trazem a voz e a guitarra portuguesa para animar os mais pequenos.

O segundo concerto para bebés em casa é no dia 18 de outubro: “Jazz de embalar”, com o pianista Daniel Bernardes.

“Surmês ou a Islândia do Sul” é a proposta seguinte, a 15 de novembro com Surma e num registo de música eletrónica.

Por fim, a 20 de dezembro ouve-se David Ramy com guitarra e voz para “Um Natal em Cuba”. As sessões realizam-se todas ao domingo às 10h30 e têm meia hora de duração.

As famílias interessadas podem reservar bilhetes através do site do projeto. Cada entrada custa 10 euros e há ainda a possibilidade de assinar a temporada inteira por 30 euros.

A adaptação dos “Concertos para Bebés” para o online surgiu à companhia Musicalmente quando o confinamento se estabeleceu nas rotinas de todos. Durante os meses de maio, junho e julho realizou-se a primeira temporada deste projeto que leva música a bebés dos zero aos cinco anos.

“Concertos para Bebés” foi criado há mais de 20 anos pela companhia Musicalmente que adaptou a logística de trabalho às exigências da pandemia. Antes da Covid-19 os espetáculos aconteciam em várias salas do país e até no estrangeiro.

Agora os “Concertos para bebés em casa” recorrem à sala de estar das famílias para prosseguir a atividade. Estes são espetáculos que apelam à criação de um ambiente favorável para a criança e, por isso, a Musicalmente recomenda que o concerto seja acompanhado num espaço amplo, escuro e confortável.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados