Assinar
Covid-19

Covid-19: Batalha regista primeira morte associada à infeção

Número total de casos confirmados na região sobe para 1.026, mais nove nas últimas 24 horas.

Subiu para 41 o total de vítimas mortais na região associadas à Covid-19. A informação consta do boletim diário da Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria e refere que o óbito ocorreu entre os casos confirmados no concelho da Batalha.

Paulo Baptista Santos, presidente da Câmara da Batalha, confirma a informação e esclarece que, apesar de só agora constar do relatório diário da autoridade de saúde, o óbito ocorreu na primeira semana de agosto.

“A demora no registo justifica-se pelas dúvidas no apuramento das causas do óbito, uma vez que o falecido esteve em contacto com a doença, mas foi dado como recuperado, tendo falecido algum tempo depois”, refere o autarca, através da sua página de Facebook, acrescentando que a situação no concelho da Batalha “continua estabilizada” e há “registo de apenas um caso ativo (importado) e algumas pessoas em vigilância, por precaução”.

Esta é a 41ª vítima mortal confirmada na região, relacionada com a infeção pelo novo coronavírus. Além deste óbito no concelho da Batalha, também Pombal (10), Alcobaça (6), Alvaiázere (5), Caldas da Rainha (6), Figueiró dos Vinhos (2), Nazaré (2), Peniche (3), Porto de Mós (1), Leiria (2), Marinha Grande (2) e Bombarral (1) registaram mortes desde o início da pandemia.

Nas últimas 24 horas há ainda registo de mais nove novos casos confirmados, seis dos quais no concelho de Leiria que passa a ter o maior número de casos confirmados na região (191), dos quais 33 permanecem ativos.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, CimMédio Tejo e municípios

Os outros casos positivos verificam-se em Alcobaça, com mais dois, onde passam a ser 48 os casos ativos da doença, e um na Nazaré.

Não há registo de recuperações nas últimas 24 horas.

Ontem, quarta-feira, dois funcionários da fábrica de aços Bollinghaus Steel, em Vieira de Leiria, concelho da Marinha Grande, testaram positivo para a Covid-19.

O REGIÃO DE LEIRIA sabe que foram realizados testes aos colaboradores que estavam em contacto mais direto com as duas pessoas infectadas e que os resultados foram negativos, pelo que a empresa retomou a atividade normalmente ainda no dia de ontem.

Relativamente ao caso que levou ao encerramento do Intermarché da Gândara, em Leiria, na passada terça-feira, após terem sido detetados casos positivos entre colaboradores, foram realizados testes aos restantes colaboradores e dos 67 funcionários apenas um se confirmou positivo, indicou a empresa.

A superficíe comercial reabriu hoje, quinta-feira, após “uma desinfeção e higienização profunda” dos espaços.

Foto: IG

Portugal regista mais dois mortos e 291 casos confirmados

Portugal regista hoje duas mortes por Covid-19 e 291 casos confirmados de infeção em relação a quarta-feira, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Desde o início da pandemia até hoje registaram-se 54.992 casos de infeção confirmados e 1.788 mortes.

A região de Lisboa e Vale do Tejo registou um óbito nas últimas 24 horas e mais 170 casos de infeção, com um total de 28.454 casos confirmados. O segundo óbito aconteceu na região Norte, onde também foram identificadas mais 93 infecções.

Estão internados 334 doentes (mais cinco do que ontem), dos quais 39 (mais quatro) estão em unidades de cuidados intensivos.

Recuperaram da doença, nas últimas 24 horas, mais 135 pessoas, elevando para 40.264 o total de doentes recuperados desde o início da pandemia.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados