Alcobaça é o concelho que, na última semana, tem registado o maior número de novos casos de Covid-19 e é aquele que conta, neste momento, com mais casos ativos.

Os relatórios das autoridades locais de saúde, emitidos este domingo, 16 de agosto, dão conta de mais três pessoas infetadas naquele concelho, nas últimas 24 horas.

É também em Alcobaça que se regista o maior número de recuperações de ontem para hoje: três das quatro relatadas. A quarta recuperação verificou-se no concelho de Caldas da Rainha.

A região (distrito de Leiria e concelho de Ourém) ultrapassou ontem, sábado, a barreira dos mil casos de Covid-19 desde o início da pandemia. Caldas da Rainha, Leiria e Alcobaça são os concelhos onde se verificou um maior número de infeções por coronavírus.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, CimMédio Tejo e municípios

Portugal com mais três mortes e 121 casos confirmados

Portugal regista hoje mais três mortes e mais 121 casos confirmados de covid-19 em relação a sábado, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), hoje divulgado.

De acordo com o boletim da DGS sobre a situação epidemiológica, desde o início da pandemia até hoje registaram-se 54.102 casos de infeção confirmados e 1.778 mortes.