Assinar
Covid-19

Covid-19: Portugal sem registo de mortes e com 106 novos casos de infeção

Portugal regista esta segunda-feira mais 106 novos casos de infeção por covid-19 em relação a domingo e nenhuma morte, segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS).

De acordo com o relatório da situação epidemiológica da DGS, desde o início da pandemia até esta segunda-feira registaram-se 51.569 casos de infeção confirmados e 1.738 mortes.

A região de Lisboa e Vale do Tejo totaliza hoje 26.389 casos, mais 66 do que no domingo, e cerca de 62,2% dos casos a nível nacional.

Três novos casos em Alcobaça e duas recuperações em Leiria

O balanço das autoridades locais de saúde apontam para três novos casos de infeção em Alcobaça e duas recuperações em Leiria nas últimas 24 horas.

O total de casos positivos de Covid-19 registados no distrito de Leiria e no concelho de Ourém desde o início da pandemia eleva-se assim para os 939, enquanto as recuperações se cifram em 745.

O total de casos ativos têm sofrido nos últimos dias ligeiras oscilações, decorrente do balanço entre os novos casos sinalizados e as recuperações. Os dados divulgados hoje reportam-se ao dia de ontem, havendo registo de 154 casos ativos na região.

Segundo os dados apurados pela Comissão Distrital de Proteção Civil e por vários municípios há 47 casos ativos em Caldas da Rainha, 38 em Ourém, 28 em Leiria e 15 em Alcobaça. Em oito municípios, há menos de sete casos ativos.

Já os concelhos de Alvaiázere, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Nazaré e Pedrógão Grande não tinham, até ontem, registo de casos ativos. O número de óbitos mantém-se em 40.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, CimMédio Tejo e municípios

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados