Assinar
Cultura

Descobertas arqueológicas inspiram série de filmes sobre o Castelo de Leiria

O primeiro vídeo estreou este domingo, 16 de agosto, e aborda a pré-história do morro onde está construído o monumento e da região de Leiria.

As mais recentes descobertas arqueológicas feitas no Castelo de Leiria inspiram um conjunto de filmes que o município divulgará online nas próximas semanas.

O primeiro vídeo foi estreado hoje e dedica-se à pré-história do morro onde está construído o Castelo, abordando também a evolução de toda a região ao longo dos últimos milhões de anos.

No conjunto, são seis os filmes a divulgar nas páginas de Facebook do município, do Museu de Leiria e do Castelo de Leiria, cada um dedicado a um conjunto de temas, como a pré-história ou as épocas romana e medieval.

Segundo o município de Leiria, esta é uma forma de particular os novos conhecimentos adquiridos sobre a história do monumento, que resultam das obras de beneficiação do Castelo e restante zona amuralhada, bem como da instalação dos dois acessos mecânicos.

Estas pequenas “aulas” multimédia que começaram a ser partilhadas com o público este domingo servirão ainda para integrar conteúdos de exposição e interpretação do Castelo, bem como para iniciativas ligadas aos serviços educativos, visitas guiadas, entre outras.

O primeiro filme é dedicado à pré-história e pode ser visto aqui:

O próximo episódio, sobre “Proto-história”, será divulgado dia 30 de agosto.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados