Assinar
Cultura

Festival Sete Sóis Sete Luas anima Pombal com sete propostas multiculturais

As entradas são livres, mas é necessário garantir um dos lugares disponíveis

Sete propostas oriundas da Ilha de Reunião, Arménia, Cabo Verde e de territórios do mediterrâneo, como Espanha, animam Pombal entre esta segunda-feira, dia 3, e 05 de setembro.

As propostas são apresentadas na cidade no âmbito da 28.ª edição do Festival Sete Sóis Sete Luas, que cruza propostas da música e das artes de países do Mediterrâneo, do mundo lusófono e de outras geografias.

O festival junta 30 cidades de 11 países Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Itália, Marrocos, Portugal, Tunísia e Turquia.

Em Pombal, o festival vai acontecer na Praça Marquês de Pombal, no centro histórico, onde foi criado um recinto adaptado às medidas de proteção relacionadas com a pandemia de Covid-19.

As entradas são livres, mas é necessário garantir um dos lugares disponíveis no Teatro-Cine de Pombal.

Sete Sóis Sete Luas arranca em Pombal em esta segunda-feira com o trabalho de Waroox, artista de arte urbana da Ilha de Reunião, de França, que fará uma residência artística até dia 08 de agosto no Bairro Social S. João de Deus.

Em 7 de agosto é Zagala, grupo de Espanha que dá um concerto em Pombal, enquanto no dia 8 sobe ao palco o Collectif Medz Bazar, da Arménia, que apresentam uma mistura musical com influências turca e francesa.

Ceuzany & Orquestra Popular Sete Sóis do Fogo, de Cabo Verde, foi criada especificamente para o festival e apresenta-se em 22 de agosto.

Em 28 de agosto há lugar ao teatro com Pombal a receber um espetáculo de Leo Bassi, de Espanha.

A 7Luas Med Orkestra, dirigida por Custódio Castelo, integra ainda os músicos Bernard Joron (ilha Reunião), Alide Sans (Catalunha), Moisés Santos (Cabo Verde), Tiago Soares (Portugal) e Mario Rivera (Sicília) e tem concerto marcado para a Praça Marquês de Pombal dia 29 de agosto.

O festival encerra em 5 de setembro, com espetáculo de circo de Mumusic (Catalunha, Espanha), que fará a estreia nacional da performance “Flou Papagayo”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados