Cinco homens foram detidos nos últimos dois dias por suspeita de tráfico de droga nos concelhos de Porto de Mós e Alcobaça.

A investigação, que estava a ser desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha desde maio passado, culminou ainda na realização de sete buscas domiciliárias e em veículos, tendo sido apreendidas 43 doses de  heroína e oito doses de cocaína, além de dois telemóveis, um automóvel e 348 euros em numerário.

Além dos cinco detidos, com idades compreendidas entre os 36 e os 57 anos, a GNR constituiu um outro arguido, de 56 anos, por tráfico de estupefacientes e identificou 20 consumidores.

Todos os suspeitos têm antecedentes criminais relacionados com tráfico de droga, avança a GNR em comunicado, acrescentando que dois deles estão ainda referenciados por furto e roubo à mão armada.

Dois dos detidos foram libertados e notificados para comparecer no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Alcobaça a fim de serem sujeitos a interrogatório, devendo os outros três ser ouvidos ainda hoje em sede de primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Leiria, refere a GNR na mesma nota.

A operação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Leiria, dos postos territoriais da Benedita e Alcobaça, e da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC) de Caldas da Rainha.