Assinar
Alvaiázere

GNR recolhe cinco cães em situação de maus-tratos em Alvaiázere

A infração foi detetada no decurso de uma investigação a furtos em residências nos concelhos de Alvaiázere e Ansião.

Os animais foram entregues ao Canil Municipal de Alvaiázere Foto: GNR Leiria

O Comando Territorial da GNR de Leiria, através do Destacamento Territorial de Pombal, resgatou na quarta-feira, 5 de agosto, cinco cães que se encontravam a ser alvo de maus-tratos em Alvaiázere.

A autoridade policial explica, em comunicado, que foi elaborado um auto de contraordenação por “falta de condições de habitabilidade e higiene nos canis”, cuja coima pode atingir os 3.740 euros.

A infração foi detetada no decurso de uma operação policial da GNR que investigava furtos em residências nos concelhos de Alvaiázere e Ansião, desde janeiro deste ano.

Os militares da GNR detiveram dois homens e uma mulher, com idades entre os 17 e os 74 anos, e conseguiram recuperar alguns dos artigos furtados de residências na freguesia de Pelmá, em Alvaiázere.

Material recuperado no decurso das buscas Foto: GNR Leiria

As quatros buscas efetuadas, duas domiciliárias e duas em veículos, resultaram na apreensão de uma espingarda caçadeira, duas armas de ar comprimido, uma planta de cannabis e 46 munições de diversos calibres.

Foi também apreendida um faca, quatro artigos em ouro, ferramentas de bricolage e acessórios de rega destinados à agricultura e ainda uma câmara fotográfica.

Os animais foram entregues ao Canil Municipal de Alvaiázere, numa operação que contou com a colaboração do veterinário municipal.

Segundo a GNR, os detidos foram constituídos arguidos e o de 17 anos presente ao Tribunal Judicial de Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados