Assinar
Desporto

GRAP/Pousos desiste do Campeonato de Portugal

Investidor desiste de parceria com clube e torna “incomportável a manutenção da equipa sénior”, diz presidente do clube de Leiria.

A falta de patrocinadores que ajudem a angariar as verbas necessárias para a estabilidade financeira da equipa sénior do Grupo Recreativo Amigos da Paz (GRAP) dos Pousos, levou a direção do clube a comunicar a desistência da equipa do Campeonato de Portugal, em futebol, e a suspensão do plantel sénior.

Em comunicado, publicado esta tarde na página de facebook do clube, a direção explica que “tinha estabelecido com um investidor uma parceria económica que garantia as verbas necessárias para a época desportiva”, condição que levou o GRAP a aceitar a decisão de subir ao escalão nacional.

Com a possibilidade de os jogos da próxima época se realizarem à porta fechada, medida adotada devido à pandemia Covid-19, o investidor, refere o documento, terá decidido não cumprir com o acordo formulado com o clube.

“A direção tentou desde essa data elaborar um plano de reestruturação e angariar apoios financeiros para ajudar a suportar as verbas necessárias e manter a atividade da equipa sénior de futebol 11”, indica o comunicado.

No entanto, acrescenta Manuel da Ponte, presidente da direção, no mesmo documento, com “grandes reduções” nas atividades e rendimentos, devido à pandemia, das empresas e particulares não dispõem de capacidade para apoiar ou continuar a apoiar o clube.

“O clube viu-se privado de quase a totalidade das suas receitas, tornando incomportável a manutenção da sua equipa sénior”, afirma o dirigente, acrescentando que “esta é a decisão mais difícil com que esta direção foi confrontada“.

As reações não se fizeram esperar e muitos sócios, mas também elementos da equipa sénior, criticam a decisão da direção, considerando que foram enganados no projeto para o qual foram convidados e a falta de apoio dos órgãos sociais.

Recorde-se que o GRAP/Pousos recebeu o convite para participar no Campeonato de Portugal ao ficar em segundo classificado na Divisão de Honra de Leiria, já que o Atlético Marinhense, primeiro classificado, não pode subir por já ter uma equipa a disputar a prova.

Além da equipa dos Pousos, estão apurados para participar no Campeonato de Portugal o Atlético Marinhense, a União de Leiria, o CD Fátima e o Caldas SC.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.