Assinar
Desporto

Jordan Santos vai dar nome ao estádio de futebol de praia da Nazaré

Estádio do Viveiro adopta o nome do melhor jogador de futebol de praia do mundo, criado nas areias da Nazaré.

Como forma de homenagear o jogador de futebol de praia nazareno, Jordan Santos, a Câmara Municipal da Nazaré rebatizou o estádio de futebol de praia, que passa a ser denominado Estádio do Viveiro – Jordan Santos.

A infraestrutura recebe eventos desportivos nacionais e internacionais e recebeu o nome do multipremiado jogador, de forma a honrar “um dos mais talentosos jogadores de futebol de praia atualmente”, explica a autarquia em comunicado.

Foi na praia da Nazaré que Jordan Santos deu os primeiros pontapés na bola e, desde aí, desenvolveu um percurso marcado por conquistas que o destacam de outros jogadores.

Jordan tem 29 anos e nasceu no Canadá, mas aos três meses de vida veio para Portugal onde iniciou a prática desta modalidade, apurando na Nazaré “qualidades técnicas, disponibilidade física e a versatilidade tática”, realça a Câmara.

No ano passado Jordan Santos foi eleito o melhor jogador de futebol de praia do mundo, prémio entregue no Dubai durante a gala Beach Soccer Stars, sendo o primeiro atleta nazareno a obter esta distinção. Ainda em 2019 recebeu quatro troféus ao serviço do Sporting de Braga: Mundialito de Clubes, Euro Winners Cup, o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal.

Ao serviço da seleção nacional recebeu também a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Europeus de Minsk e venceu o Mundialito, competição realizada na praia da Nazaré, e foi ainda campeão europeu na Figueira da Foz, onde foi considerado o melhor jogador do torneio.

Após ser eleito o melhor do mundo, festejou o título mundial, ajudando Portugal de forma decisiva: na final, por exemplo, apontou três dos golos com que Portugal derrotou a Itália (6-4).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.