Assinar
Pombal

Jovem de Pombal detido por violência doméstica, sequestro e coação agravada

Indivíduo agredia fisicamente a companheira, numa relação que durava há dois anos.

homem de punhos cerrados a ameaçar mulher
Arquivo

Um jovem, de 19 anos, foi detido ontem, quarta-feira, em Pombal, pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas, da GNR de Leiria, por suspeita de agressão física, maus-tratos psicológicos e ameaças reiteradas à companheira de 20 anos.

Segundo o comunicado da GNR de Leiria, e na sequência da investigação realizada, a vítima tentou pôr termo à relação, que durava há dois anos e marcada por permanentes agressões físicas.

O suspeito acabou por sequestrar a companheira, “amarrando-a por vários dias a um móvel da garagem da residência, sob coação e ameaça constante, inviabilizando-lhe qualquer comunicação com o exterior, e obrigando-a a efetuar as suas necessidades fisiológicas para um balde”, refere a autoridade policial em comunicado.

O jovem foi detido na quarta-feira, na sua residência, no decorrer de uma operação do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Pombal e do Posto Territorial de Pombal. Durante a busca domiciliária foram ainda apreendidas “uma caçadeira de calibre 12, quatro armas brancas, das quais uma catana e uma ponta e mola, 11 doses de cannabis e uma planta de cannabis em elevado estado de maturação”, informa a GNR, em comunicado.

O detido, com “antecedentes criminais pela prática de crimes de roubo e ofensas à integridade física”, foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Leiria e foi-lhe aplicada a medida de coação de afastamento e proibição de contactos com a vítima, disse à Lusa fonte da GNR.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados