A câmara da Marinha Grande e a Santa Casa da Misericórdia da Marinha Grande assinaram um contrato-programa com vista à atribuição à instituição de um subsídio no valor de 150 mil euros.

“O apoio financeiro corresponde ao valor dos custos previstos para a prossecução do objeto do contrato-programa na componente relativa à aquisição de equipamentos e mobiliário para a nova unidade de cuidados continuados (UCC)”, explicou a autarquia esta segunda-feira, dia 3.

A presidente da câmara, Cidália Ferreira, congratula-se “com a construção da nova UCC pela Santa Casa da Misericórdia, que representa um investimento de 5,2 milhões de euros e para a qual o município está a colaborar”.

“Esta infraestrutura irá reforçar a oferta de cuidados de saúde à região, nomeadamente no que diz respeito ao tratamento de utentes que necessitam de cuidados continuados, de longa duração e manutenção, que são encaminhados pelos centros de saúde da sub-região de saúde de Leiria e pelas diversas unidades hospitalares”, adiantou a autarca.

As novas instalações da UCC estão em fase final de construção.