Assinar

Piscinas Municipais de Leiria e de Vieira de Leiria reabrem dia 1 de setembro

É já esta terça-feira, dia 1 de setembro, que a reabertura acontece, mas há restrições nas condições de utilização.

O Complexo Municipal de Piscinas de Leiria e as Piscinas de Vieira de Leiria reabrem as instalações, na próxima semana, com novas regras de higiene e segurança, cumprindo os planos de contingências criados pelas entidades responsáveis e de saúde.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Leiria divulgou as novas “regras de utilização dos espaços”, documento que deve ser de consulta obrigatória pelos utilizadores do equipamento desportivo e que esclarece que passa a ser obrigatório o uso de máscara dentro das instalações do complexo. Os balneários feminino e masculino têm uma lotação máxima de 16 utilizadores enquanto o balneário infantil tem uma lotação de 12 utentes.

A autarquia explica que cada pista da piscina só poderá ser ocupada “por um utente”, exceto em “casos de agregados familiares”, e é obrigatório “óculos de natação para praticantes”.

A utilização dos balneários só é permitida para “trocar de roupa” e com o respeito do distanciamento de dois metros, informa a mesma nota. As medidas de higiene são outro aspeto destacado no comunicado, referindo a desinfeção contínua dos equipamentos e espaços das piscinas.

Para aceder às piscinas municipais de Leiria é necessário reserva obrigatória através de cmpl@cm-leiria.pt ou do contacto telefónico 244 860 760.

Também a Piscina municipal de Vieira de Leiria, no concelho da Marinha Grande, vai retomar a atividade a partir de dia 1. O plano de aulas vai ser organizado de forma a evitar o cruzamento entre turmas e com um limite reduzido de utentes.

A informação consta de uma publicação na página de Facebook da piscina, onde se refere que a duração das aulas será de 40 minutos cada e que haverá uma higienização dos espaços e renovação do ar por períodos de 20 minutos entre as aulas.

Tal como nas restantes instalações desportivas, de uma forma geral, a utilização do balneário e o distanciamento entre utentes deve ser assegurado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados