Assinar
Marinha Grande

Praia da Vieira recebe camião interativo para os mais novos

A participação nos workshops é gratuita e abrange como áreas de conhecimento ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática.

Chama-se Creactivity e é um camião que vai desafiar crianças e jovens, entre os 6 e os 16 anos, a participar em workshops interativos para poderem desenvolver capacidades criativas.

A iniciativa é do BPI e Fundação la Caixa, com o apoio da Câmara Municipal da Marinha Grande, e vai estar estacionada, de 24 a 28 de agosto, na avenida dos Pescadores, na Praia da Vieira, entre as 10 e as 14 horas e das 16 às 20 horas.

Pensado para grupos de alunos do ensino primário e secundário, o Creactivity pode ser visitado gratuitamente, por crianças entre os 6 e os 16 anos, acompanhados pelas famílias ou individualmente, e tem sessões com uma duração de cerca de 90 minutos, orientadas por monitores.

A ideia do projeto é oferecer gratuitamente um leque de diversões com carácter lúdico e colaborativo onde as crianças podem utilizar vários materiais para criar desenhos e realizar projetos, praticando a “arte de pensar com as mãos”.

Engloba áreas do conhecimento como a ciência, a tecnologia, a engenharia, a arte e a matemática, o que permite aos participantes desenvolver a criatividade, o espírito empreendedor, a cooperação e a reflexão.

Dividido em quatro áreas principais – mecânica, eólica, eletricidade e luz – é possível trabalhar com mecanismos, berlindes, máquinas de pinball, tubos de vento e até com o sistema de stop motion.

O “Creactivity”  foi pensado para que todos possam ter acesso a ele e por isso é totalmente adaptado, o que permite o “acesso e a participação de pessoas com mobilidade reduzida”, refere a Câmara da Marinha Grande em nota de imprensa. O autocarro está equipado no interior com bancos, mesas de trabalho e diversas atividades para o público destinatário realizar.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados