Assinar
Cultura

Praia da Vieira recebe leitura encenada do romance “Avieiros” de Alves Redol

A iniciativa envolve 25 atores e figurantes e acontece junto ao rio Lis, na Praia da Vieira, esta sexta-feira, 28 de agosto.

Um excerto da obra “Avieiros”, de Alves Redol, ganha voz na Praia da Vieira esta sexta-feira, 28 de agosto, com a leitura encenada protagonizada por Pedro Wilson e por um alargado elenco do Teatresco, grupo de teatro da Vieira de Leiria.

Segundo a Câmara Municipal da Marinha Grande (CMMG), a iniciativa pretende valorizar “o património literário que retrata hábitos e tradições do concelho, nomeadamente da comunidade de pescadores da Praia da Vieira que, no início do século XX migrou para as margens do Rio Tejo em busca de melhores condições de vida e de trabalho”, explica o município em comunicado.

https://www.regiaodeleiria.pt/produto/avieiros/

O espetáculo envolve 25 atores e figurantes e é baseado no romance lírico “Avieiros”, escrito em 1942 por Alves Redol.

O evento tem 50 minutos de duração, é destinado a todas as idades e vai acontecer no Parque de Merendas da Praia da Vieira, na margem norte do rio Lis.

A entrada é gratuita, mas implica o levantamento de bilhete a partir das 20h45, por ordem de chegada. A CMMG solicita aos participantes a utilização obrigatória de máscara e o cumprimento de todas as orientações de segurança impostas pela Direção-Geral da Saúde.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.