Estão abertas as inscrições para o primeiro Curso de Turismo de Saúde e Bem-Estar, que o Turismo de Portugal estreia no ano letivo 2020/2021 na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas Caldas da Rainha.

Com o início das aulas marcado para novembro, o curso de especialização técnica tem como objetivo dotar profissionais com competências técnicas de gestão para o desempenho de funções em estabelecimentos termais, SPA e outras unidades de saúde e bem-estar.

Esta formação destina-se a todos os que trabalham no sector de estabelecimentos termais e SPA, outras unidades de saúde (massagistas, terapeutas, esteticistas), hotelaria, turismo rural, alojamento local e eventos, animação turística e outros empreendedores, mas também para jovens à procura do primeiro emprego, tendo como condição de acesso a escolaridade mínima obrigatória.

A formação técnica é constituída por 12 módulos, com a duração de seis meses, com a possibilidade de realização do projeto final de curso e visitas técnicas, no total de 350 horas.

Trata-se de uma edição piloto, a nível nacional, que resulta da colaboração entre diversas entidades públicas e privadas (Turismo de Portugal, Ordem dos Médicos, Associação Nacional de Municípios, Associação das Termas de Portugal, Direção Geral de Energia e Geologia), na sua conceção e estruturação.