Assinar
Atletismo

Auriol Dongmo ganha meeting na República Checa

Atleta superou segunda classificada em 46 centímetros.

Nova prova, nova vitória. Auriol Dongmo, atleta recordista nacional do lançamento do peso que tem o Centro de Lançamentos de Leiria como base de treino, conquistou hoje o Golden Spikes, em Ostrava (República Checa).

A atleta do Sporting, treinada pelo leiriense Paulo Reis, venceu um dos mais prestigiados Meetings do circuito “Continental Gold Tour”, o “Golden Spikes”, com a marca de 18,42 metros.

A recordista portuguesa, que há dois dias venceu na Polónia, no Meeting Kamila Skolimowska, impôs-se no lançamento do peso com um arremesso de 18,42 metros no quinto ensaio de uma série em que ela lançou mais duas vezes acima de 18 metros (18,03 ao primeiro e ao segundo ensaios, nulos todos os restantes), divulga a Federação de Atletismo, em comunicado.

Auriol Dongmo derrotou a checa Markéta Červenková (17,96 m).

Com esta prova, Auriol Dongmo encerra a época 2019-2020, marcada por vários triunfos, melhores marcas pessoas, nacionais e mundiais, num ano, ainda assim, muito atípico no atletismo.

O treinador Paulo Reis faz um balanço positivo deste percurso: “Fica muito orgulho no que foi feito e muita determinação e foco para as conquistas que ainda não chegaram”, escreveu numa publicação da sua página de Facebook.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados