Nova prova, nova vitória. Auriol Dongmo, atleta recordista nacional do lançamento do peso que tem o Centro de Lançamentos de Leiria como base de treino, conquistou hoje o Golden Spikes, em Ostrava (República Checa).

A atleta do Sporting, treinada pelo leiriense Paulo Reis, venceu um dos mais prestigiados Meetings do circuito “Continental Gold Tour”, o “Golden Spikes”, com a marca de 18,42 metros.

A recordista portuguesa, que há dois dias venceu na Polónia, no Meeting Kamila Skolimowska, impôs-se no lançamento do peso com um arremesso de 18,42 metros no quinto ensaio de uma série em que ela lançou mais duas vezes acima de 18 metros (18,03 ao primeiro e ao segundo ensaios, nulos todos os restantes), divulga a Federação de Atletismo, em comunicado.

Auriol Dongmo derrotou a checa Markéta Červenková (17,96 m).

Com esta prova, Auriol Dongmo encerra a época 2019-2020, marcada por vários triunfos, melhores marcas pessoas, nacionais e mundiais, num ano, ainda assim, muito atípico no atletismo.

O treinador Paulo Reis faz um balanço positivo deste percurso: “Fica muito orgulho no que foi feito e muita determinação e foco para as conquistas que ainda não chegaram”, escreveu numa publicação da sua página de Facebook.