Assinar
Leiria

Bandeira Nacional mantém-se hasteada no Castelo de Leiria por risco no acesso à Torre de Menagem

Símbolo da República Portuguesa está em permanência na Torre de Menagem até que as condições de segurança, no âmbito das obras de reabilitação, sejam normalizadas.

A Bandeira Nacional está hasteada há várias semanas na Torre de Menagem do Castelo de Leiria devido ao risco de circulação no interior do monumento, informou hoje o município.

Habitualmente hasteada aos domingos e feriados, a bandeira de Portugal mantém-se desde agosto hasteada “devido à falta de condições de segurança de circulação no interior de todo o recinto do Castelo, sobretudo de acesso à Torre de Menagem”, explica fonte da Câmara de Leiria.

As dificuldades estão relacionadas com a “fase atual da empreitada de intervenções de reabilitação”, que implica a abertura de “inúmeras valas”, com “materiais e entulhos de obras espalhados em quase todos os caminhos do percurso intra-muralhas”.

Segundo o município, foi por isso determinado que a Bandeira Nacional permaneça hasteada na Torre de Menagem, “com caráter excecional e temporariamente”, enquanto não estejam novamente reunidas condições de segurança para aceder ao local.

Ao REGIÃO DE LEIRIA a autarquia acrescenta ainda que, após “análise do decreto-lei 150/87 de 30 de março”, que estabelece as regras gerais para uso da Bandeira Nacional, “se depreendeu não haver impedimento legal a que a mesma permaneça hasteada durante a noite, nem fora dos dias mencionados”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados