Assinar
Leiria

Construção de rotunda junto às escolas D. Dinis e Rodrigues Lobo “altera” trânsito no regresso às aulas

Com a inversão do sentido na rua Afonso Lopes Vieira, a saída das viaturas faz-se obrigatoriamente pela rua Dr. João Soares.

A rua Afonso Lopes Vieira, junto ao Liceu, reabriu hoje de forma condicionada e com sentido invertido

A construção da nova rotunda junto à EB D. Dinis, Secundária Francisco Rodrigues Lobo e Escola Superior de Educação e Ciências Sociais e a requalificação da rua Dr. João Soares deverão ficar apenas concluídas durante o mês de outubro.

Esta quinta-feira, que marca o regresso às aulas, ficou garantido o acesso pedonal e viário (condicionado) na rua Afonso Lopes Vieira, bem como ao parque de estacionamento do Liceu, que viu o número de lugares reduzido para cerca de metade.

Os pais dos alunos da Escola D. Dinis poderão utilizar os lugares de estacionamento disponíveis junto à rua Dr. João Soares para deixar os filhos.

Já a rua Afonso Lopes Vieira passa a inverter o sentido de circulação, mantendo-se o desvio implementado desde o início da empreitada, através da rua Cidade de Setúbal e rua Manuel Ribeiro de Oliveira.

A saída dos veículos da rua Afonso Lopes Vieira e do parque, onde prosseguem as obras, faz-se obrigatoriamente pela rua Dr. João Soares.

O prazo estimado para a conclusão dos trabalhos, que arrancaram a 28 de julhos, é agora de 40 dias, informou esta semana a Câmara de Leiria.

Imagem: CML

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados