Assinar
Covid-19

Covid-19: Mais 16 casos de infeção na região de Leiria e mais 12 recuperações

O concelho de Leiria, o mais afetado pela Covid-19, registou quatro novos casos e oito recuperações. Na região, contam-se hoje 211 casos ativos.

Leiria e Ourém foram os concelhos da região de Leiria que mais casos de infeção sinalizaram desde ontem – quatro cada -, havendo ainda registo de dois novos casos em Caldas da Rainha e Pombal, respetivamente, e em Alcobaça, Batalha, Nazaré e Peniche (um cada).

Até ao momento, e desde o início da pandemia, o distrito de Leiria e concelho de Ourém somam 1.294 casos confirmados de Covid-19.

As autoridades locais de saúde sinalizaram entretanto, nas últimas 24 horas, 12 recuperações, oito das quais em Leiria, três em Alcobaça e uma na Nazaré.

O total de casos ativos no concelho de Leiria – que registou desde o início da pandemia 270 infeções, 210 doentes recuperados e três óbitos – desce assim para os 57, enquanto na região se cifra em 211 (mais quatro do que ontem, segunda-feira).

O número de óbitos mantém-se em 44,.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, Cim Médio Tejo e municípios

Portugal com mais cinco óbitos e mais 463 infeções

O número de mortes associadas à Covid-19 subiu esta terça-feira para 1.925, depois de terem sido registados mais cinco óbitos nas últimas 24 horas (três na região de Lisboa e Vale do Tejo e dois na zona Norte).

O balanço diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) aponta ainda para mais 463 casos de infeção pelo novo coronavírus, o que eleva o total para 69.663 desde o início da pandemia.

As recuperações continuam abaixo dos novos casos, tendo sido reportadas 238 recuperações desde ontem. Desde o início da pandemia, recuperaram 45.974 doentes.

Os casos ativos voltam a sofrer novo aumento. Com mais 220 casos, o total cifra-se hoje em 21.764 a nível nacional.

Há ainda 546 doentes internados em hospitais (mais 28 do que ontem), estando 70 a ser acompanhados em unidades de cuidados intensivos (mais nove).

Já o número de contactos sob vigilância por parte das autoridades de saúde desceu para um total de 40.418 (menos 47 do que ontem).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados