Assinar
Covid-19

Covid-19: Mais um óbito em Pombal e mais 32 infeções na região de Leiria

Um homem de 84 anos é a mais recente vítima da pandemia na região. Com mais 32 casos positivos, o total de casos ativos sobe para 320.

imagem microscópica em 3D do novo coronavírus

O registo de mais um óbito em Pombal elevou para 12 o número de mortes associadas à Covid-19 no concelho e para 46 o total de mortes contabilizadas na região (distrito de Leiria e concelho de Ourém).

O óbito ocorreu na localidade de Mata Mourisca, na União de Freguesias de Guia, Ilha e Mata Mourisca. Segunda avança o Pombal Jornal, o doente, de 84 anos, estava a recuperar em casa, tendo sido foi encontrado morto por um familiar.

Esta é a segunda morte registada esta semana na região, depois de ter sido sinalizada outra em Peniche no fim de semana.

https://www.facebook.com/freguesia.gim/posts/3626180887394228

Entretanto, foram detetados mais 32 casos positivos nas últimas 24 horas, com maior incidência em Ourém, que registou dez novos casos, e em Leiria e Pombal (com cinco novos casos cada). No Bombarral, foram diagnosticados mais quatro, em Porto de Mós mais três, na Marinha Grande e na Nazaré mais dois cada, e em Peniche mais um.

No total, foram sinalizados desde o início da pandemia 1.452 infeções, mantendo-se Leiria como o mais afetado com 350 casos confirmados de Covid-19 à data de hoje, terça-feira.

A recuperações mantêm-se em contrapartida reduzida, tendo sido registadas apenas cinco desde ontem: três em Pombal e duas em Leiria.

Até à data, recuperaram 1.086 doentes na região, sendo que o número de casos ativos sobe hoje para 320.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, Cim Médio Tejo e municípios

Mais seis óbitos e 688 novos casos de infeção em Portugal

Portugal soma hoje mais seis mortes associadas à Covid-19, cinco das quais na região de Lisboa e Vale do Tejo e uma na zona Centro. Desde o início da pandemia, morreram no país 1.963 pessoas infetadas com o novo coronavírus.

Desde ontem, as autoridades de saúde contabilizaram ainda 688 casos positivos de infeção, 309 recuperações e 373 casos ativos.

O balanço diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) aponta esta terça-feira para um total de 74.717 casos confirmados de Covid-19 em quase sete meses de pandemia, 48.193 recuperações e 24.561 casos ativos.

Entre os doentes infetados, 661 estão internados devido a complicações associadas à doença (mais dois do que ontem), estando 99 a ser acompanhados nos cuidados intensivos (mais um).

O número de contactos sob vigilância das autoridades de saúde cifra-se esta terça-feira em 44.231.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados