Assinar
Covid-19

Covid-19: Região de Leiria com dois novos caso de infeção e uma recuperação

Há registo de dois novos casos positivos em Leiria e na Nazaré e de uma recuperação em Pombal.

Os concelhos de Leiria e da Nazaré foram os únicos concelhos da região (distrito de Leiria e concelho de Ourém) a registar, desde ontem, segunda-feira, novos casos de infeção pelo novo coronavírus.

Com mais um caso cada, Leiria soma um total de 229 casos positivos, dos quais 62 ativos, e a Nazaré passa a 16 casos confirmados desde o início da pandemia, mantendo-se cinco ativos.

Já Pombal sinalizou o único caso de recuperação da região, reduzindo a zero o número de casos ativos no concelho.

Desde o início da pandemia, foram diagnosticados 1.087 casos de Covid-19 na região, 946 recuperações e 42 óbitos. O número de casos ativos cifra-se hoje em 99, de acordo com os dados divulgados esta terça-feira pelas autoridades locais de saúde e proteção civil.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, CimMédio Tejo e municípios

Mais dois mortos e 231 casos positivos em Portugal

O boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS) dá hoje conta de mais dois óbitos associados à Covid-19, ambos registados na região de Lisboa do Vale do Tejo.

Foram ainda confirmados nas últimas 24 horas mais 231 casos de infeção e 143 recuperações. Contas feitas, Portugal contabiliza desde o início da pandemia 1.824 mortes, 58.243 casos de infeção e 42.104 doentes recuperados. Os casos ativos subiram para 14.315 (mais 86 do que ontem).

O boletim diário da situação epidemiológica indica ainda que há 350 doentes internados (mais um do que ontem), dos quais 44 (mais três) em cuidados intensivos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados