Assinar Edições Digitais
Desporto

Febre desportiva da região continua viva mas em formato digital

Será novidade para clubes, atletas, aficionados e até para o REGIÃO DE LEIRIA. Os milhares de leirienses que anualmente participam na Festa do Desporto são, este ano, convidados a visitar a página do evento, a partir de dia 21

Setembro é o mês do regresso. Ao trabalho, à escola e aos clubes.

É também, desde 2013, o mês da Festa do Desporto.

Mas 2020 está a ser diferente (para todos) e os dois dias repletos de energia, atividade e muita caloria gasta vão ser adaptados a uma semana virtual, onde o que de melhor se faz entre os clubes da região estará patente.

A Festa do Desporto troca assim o parque do avião, em Leiria, pelo endereço eletrónico Festa do Desporto, para lhe contar tudo o que andam a fazer os clubes e atletas da região, ao longo de sete dias.

O momento não podia passar em branco para o REGIÃO DE LEIRIA, já que se trata de um dos mais mediáticos eventos que organiza, mas qualquer atividade teria sempre que cumprir com as medidas ajustadas ao estado de contingência que vigora em Portugal Continental, devido à pandemia da Covid-19.

E se não são possíveis os ajuntamentos com mais de 10 pessoas, em modo virtual é permitido encaixar tudo o que é desporto e atividade física.

É isso que pode encontrar na Festa do Desporto, sem filas ou multidões.

A juntar aos artigos que habitualmente são divulgados na edição e nos canais do REGIÃO DE LEIRIA, a página da Festa do Desporto vai ser atualizada diariamente com novos artigos e testemunhos de atletas e treinadores.

Os clubes também são convidados a participar, divulgando informação sobre as modalidades que praticam, contactos nas redes sociais e para aulas experimentais. A listagem, em constante atualização, está ainda “embelezada” com vídeos a desafiar crianças, jovens e, em alguns casos adultos, para experimentar a modalidade.

Fotos de arquivo: Joaquim Dâmaso

À semelhança do que acontece habitualmente no parque do avião, os visitantes podem habilitar-se a ganhar prémios, bastando para isso fazer o registo na página – o que demora apenas 30 segundos – e responder corretamente a três questões.

Os vencedores serão divulgados e contactados, no dia 28, após realização de sorteio.

Mostra de talentos

Uma das novidades da edição deste ano da Festa do Desporto, a oitava, é a área dedicada aos talentos.

O convite é lançado a todos os jovens e basta gravar um pequeno vídeo (com cerca de um minuto) onde apresentam o seu talento desportivo.

Para os apaixonados do futebol, alguns toques e dribles podem fazer a diferença. Se a vocação está mais concentrada nas artes marciais, podem testar a velocidade do pontapé. Há ainda quem prefira apresentar o seu talento com skate, bicicleta ou patins. Ou até na corrida. Há espaço para todos.

Basta aceder à homepage da Festa do Desporto, enviar o vídeo e preencher os campos de identificação.

Após validação, o vídeo é publicado na página e partilhado nas redes sociais do REGIÃO DE LEIRIA.

Quem sabe não sairá daqui um futuro craque da seleção nacional de andebol, futebol ou mesmo de ginástica acrobática?