Um homem, de 62 anos, morreu esta terça-feira, dia 8, na sequência de um acidente de trabalho na Marinha Grande, nas obras de construção de uma rede de saneamento básico, disse à agência Lusa fonte da Câmara Municipal.

“O trabalhador ficou soterrado, mas a causa da morte ainda não sabemos. Vai ser investigado pelas autoridades”, adiantou a mesma fonte.

O acidente ocorreu durante a obra de construção de uma rede de saneamento básico na localidade da Amieira, no concelho da Marinha Grande.

Segundo fonte dos bombeiros da Marinha Grande, o alerta para este acidente foi feito pelas 16 horas, tendo sido mobilizados para o local equipas de socorro e da GNR.

“A vítima encontrava-se soterrada dentro de uma vala, tendo sido necessário proceder a manobras para retirar a mesma, após a retirada a equipa médica da VMER de Leiria, decretou o óbito no local”, acrescenta fonte dos Bombeiros.

No local esteve também uma equipa de psicólogos, uma vez que o acidente foi presenciado por outros trabalhadores, que ainda tentaram socorrer a vítima.

A Câmara Municipal da Marinha Grande, que é a responsável por esta obra, já emitiu um comunicado a lamentar este acidente, ressalvando que a autarquia está a acompanhar a situação no local.

COMUNICADOLamentamos o infeliz acidente que vitimou um dos trabalhadores da empresa que está a fazer a obra de…Publicado por Câmara Municipal Marinha Grande em Terça-feira, 8 de setembro de 2020

Foto: BVMG