Assinar
Cultura

Maria Laura vence Crianças ao Palco Leiria 2020

A edição de 2020 de Crianças ao Palco aclamou Maria Laura, da Escola Básica 1 da Touria, como a vencedora da festa das novas vozes do concelho de Leiria.

No Teatro José Lúcio da Silva, domingo, 27 de setembro, o espetáculo final juntou os finalistas apurados ao longo dos últimos meses, num processo que envolveu a audição de 2.100 crianças de escolas de Leiria.

O júri escolheu Maria Laura como a melhor nova voz deste Crianças ao Palco 2020.

Completaram o pódio Francisco Domingues (Centro Escolar da Barreira), segundo classificado, e Miriam Ferreira (Centro Escolar de Monte Redondo), que terminou em terceiro lugar.

O vídeo de apresentação de Maria Ribeiro (EB 1 Caranguejeira) foi considerado o mais espetacular e valeu à escola 200 euros em material musical escolar.

No final, a vereadora da Educação e da Cultura do município de Leiria considerou que o palco do Teatro José Lúcio da Silva “foi muito pequenino para tanto talento. Todos são vencedores”.

Anabela Graça elogiou ainda a equipa organizadora de Crianças ao Palco:

“Eles valorizam a música do nosso concelho, eles vão a 60 e muitas escolas ouvir as vozes de todas as nossas crianças. Por isso não podíamos desistir desta fase final e adiámos uns meses a final, mas queríamos mesmo que fosse para todos vós um dia de alegria”.

A vereadora prometeu ainda que, “se tudo correr bem, para o ano cá estaremos” e “com claque”, este ano impedidas de participar devido às limitações impostas pela pandemia.

O espetáculo foi transmitido em direto e pode ser revisto aqui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.