Assinar
Sociedade

Obras condicionam trânsito na rua de Tomar e trocam as voltas aos automobilistas de Leiria

A intervenção terá uma duração de oito dias, em duas fases, com diversos condicionalismos no trânsito.

sinal de obras

Para quem tentou ao longo do dia de hoje, quarta-feira, aceder ao centro da cidade de Leiria vindo do hospital de Santo André, terá sentido dificuldades à chegada à rua de Tomar, junto ao quartel dos Bombeiros Municipais.

A estrada está a ser intervencionada até à rotunda do Sinaleiro, co pavimentação do piso, e o trânsito estará condicionado durante oito dias, anunciou a Câmara de Leiria.

A obra insere-se num conjunto de outras intervenções, a decorrer em cinco zonas diferentes da cidade, num investimento total de 323 mil euros.

No que respeita a este troço, nos primeiros quatro dias, a empreitada decorre na ponte Afonso Zúquete, rua Conde de Ferreira, rua do Lis, ponte Hintze Ribeiro e rua de Tomar e implicará o corte do trânsito.

Os condutores que estejam na rotunda Engenheiro Rui Silveirinha, junto ao quartel de bombeiros, e queiram aceder ao centro da cidade de Leiria, devem seguir em direção à rua Carolina Ferreira Ribeiro, seguindo pela rua Fábrica do Papel, largo Infantaria n.º 7 e depois avenida Marquês de Pombal. Ao chegar à rua do Município, devem continuar até ao largo da República, rua dos Mártires, rua de Alcobaça e avenida Combatentes da Grande Guerra (como exemplica o mapa em baixo).

Imagem: CML

Para aceder à rua do Lis ou ao Hospital D. Manuel de Aguiar, o desvio será feito pela rua de Tomar, em direção ao cemitério, seguindo em direção à rua de São Miguel, rua Anzebino da Cruz Saraiva. Na rotunda Dr. Francisco Sá Carneiro, poderá inverter-se o sentido de marcha em direção à rua da Comissão da Iniciativa.

Imagem: CML

A segunda fase, também com a duração de quatro dias, terá início na próxima semana e o trânsito estará proibido no troço da rua de Tomar entre a ponte Hintze Ribeiro e a rotunda Engenheiro Rui Silveirinha.

Imagem: CML

O acesso à rotunda do Sinaleiro pode ser feito pelas vias de acesso ao Moinho de Papel, até à ponte Hintze Ribeiro, retomando o itinerário na rua de Tomar.

O município explica, em comunicado, que os trabalhos começam às 8h30 e, ao final do dia, a “circulação viária será retomada temporariamente e com eventuais condicionalismos”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados