Assinar
Mercado

Professor do Politécnico de Leiria vai coordenar um dos eixos do INCoDe.2030

Pedro Martinho, antigo diretor da ESTG, vai coordenar um dos eixos do programa que tem por objetivo qualificar a população para o digital.

professor pedro martinho

Pedro Martinho, professor e antigo diretor da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria (ESTG), foi designado coordenador de um dos eixos do programa INCoDE.2030, pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor. O despacho foi publicado ontem, 28 de setembro, em Diário da República.

O Portugal INCoDe.2030 – Iniciativa Nacional de Competências Digitais é um programa integrado de política pública, criado pelo Governo em 2017, com o objetivo de reforçar a literacia digital nos mais diversos sectores da sociedade.

O programa assenta em cinco eixos – inclusão, educação, qualificação, especialização e investigação – e Pedro Martinho está designado coordenador do quarto eixo. Nesse contexto, terá sob sua alçada o conjunto de medidas destinadas a “promover a especialização em tecnologias e aplicações digitais para aumentar a empregabilidade e a criação de valor acrescentado na economia”.

Entram neste âmbito objetivos como “o reforço das ofertas formativas em programação e TIC em todos os níveis do ensino superior” e a “cooperação entre as instituições de ensino superior, as unidades de investigação e as empresas no desenho e desenvolvimento dos conteúdos de aprendizagem”.

Pedro Martinho é professor da ESTG do Politécnico de Leiria, desde 1998. Licenciado em Engenharia Mecânica, é mestre em Projeto e Fabrico de Moldes e doutorado em Ciência e Engenharia de Polímeros e Compósitos pela Universidade do Minho. Foi diretor da ESTG entre 2014 e 2018.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados