Assinar
Cultura

Rua Direita ao vivo e a dobrar na matiné deste domingo

Rua Direita apresenta o novo duplo single “Matiné” e “Bem me quer” este domingo, no Teatro Miguel Franco num concerto com duas sessões durante a tarde.

O projeto de Donato Rosa e Paulo Ladeiras – Rua Direita – volta aos concertos presenciais para apresentar “Matiné” e “Bem me quer”, temas lançados em julho de 2020. Este é o primeiro concerto físico da banda após o confinamento e logo em dose dupla: este domingo, 27 de setembro, no Teatro Miguel Franco, em Leiria, há sessões às 15h30 e às 18 horas.

A primeira parte estará a cargo do músico Pedro de Tróia, que, além de apresentar o mais recente álbum, é colaborador ativo na banda Rua Direita. “Foi ele que produziu o primeiro disco, portanto faz todo o sentido que seja convidado a abrir o nosso concerto”, refere Donato Rosa, vocalista e guitarrista

“Matiné” e “Bem me quer” surgem da colaboração com Pedro Pode (S. Pedro) e foram gravados nos estúdios do artista, revelando um resultado muito diferente dos temas anteriores dos Rua Direita. “Este duplo single não é um rock tão intenso, nem tem uma roupagem tão carregada como o outro tinha, em termos de distorções e de rock clássico”, explica Donato Rosa.

A banda de Leiria apresenta o novo single “Matiné” e o lado B “Bem me quer”

Os Rua Direita prometem para esta matiné, além das duas novas músicas, a divulgação de cerca de quatro temas que fazem parte do novo disco, a lançar no primeiro trimestre de 2021.

O vocalista e guitarrista da banda revela, ainda, que o segundo disco será “diferente dos últimos trabalhos” e vai contar, novamente, com a colaboração de Pedro de Tróia, na produção e coautoria de alguns temas.

Relativamente a futuros concertos, a banda ainda não tem datas marcadas, porque está numa “fase experimental”, em que vai tentar perceber “se as matinés funcionam ou não e qual é a recetividade do público”, bem como o desenvolvimento da situação do país face à Covid-19.

Mas na agenda do grupo já consta a divulgação de um novo single no final deste ano, que será o tema de lançamento do novo trabalho.

Quanto à matiné dupla deste domingo, o bilhete custa 10 euros e pode ser comprado em https://www.teatrojlsilva.pt/evento/matine/. Cada concerto tem a duração de 90 minutos e é destinado a maiores de 6 anos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.