Assinar
Alvaiázere

Covid-19: Alvaiázere identifica surtos em escola e lar de idosos do concelho

Estão identificados 11 casos positivos. Contactos com casos de infeção serão testados nos próximos dias.

Sete utentes e dois funcionários do Lar da Associação da Casa do Povo Maçãs de Dona Maria estão infectados com Covid-19.

A informação foi diculgada pela autarquia, ao final da tarde de hoje, justificando que “está em curso o rastreio de todos os funcionários e utentes da instituição”, segundo orientações da delegada de saúde.

Além deste surto, o concelho de Alvaiázere identifica outra situação de surto, na escola 2,3 Básica e Secundária Dr. Manuel Ribeiro Ferreira, com a confirmação da infeção “em duas crianças coabitantes, estando a ser implementadas todas as medidas preventivas determinadas pelas autoridades de saúde”.

Os alunos das duas turmas onde forma identificados os casos encontram-se, refere a mesma nota, em isolamento profilático, estando agendado “para a próxima segunda-feira, o rastreio de todos os alunos e do pessoal docente e não docente” relacionados com as turmas implicadas.

“Durante o período do isolamento, as atividades letivas serão asseguradas através dos canais digitais previstos pela escola”.

O Município de Alvaiázere apela à população para adotar o “elevado comportamento cívico” que tem mantido, no cumprimento das medidas preventivas e esclarece que mantém desde o início da pandemia toda a estrutura montada para apoio à comunidade, como por exemplo, habitações disponíveis para isolamento profilático ou base sanitária no pavilhão desportivo.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados