Assinar
Covid-19

Covid-19: Autoridades de saúde contabilizam 18 novos casos e duas recuperações na região de Leiria

Peniche tem sete novos casos, enquanto Leiria e Porto de Mós têm quatro cada. Só na Batalha foram registadas recuperações: duas.

A região de Leiria tem mais 18 casos de infeção por Covid-19, identificados nas últimas 24 horas em seis concelhos.

Peniche é o concelho mais maior incidência de casos positivos, sete, seguido de Leiria e Porto de Mós com mais quatro casos cada.

Em Pombal, Alcobaça e no Bombarral, há a confirmação de mais um caso ativo em cada.

Com estes 18 casos confirmados desde ontem, a região de Leiria (distrito de Leiria e concelho de Ourém) passa a ter 356 casos ativos, o maior número registado nos últimos três meses. Para se ter uma ideia, a 6 de setembro, a região de Leiria tinha 106 casos ativos.

Leiria permanece como o concelho com mais casos confirmados de infeção desde o início da pandemia (328), dos quais 77 permanecem ativos. Ourém (63), Pombal (46) e Peniche (45) seguem-se como os territórios com maior incidência da doença.

Dos 1.574 casos confirmados desde março na região, 1.171 pessoas já recuperaram, duas das quais, desde ontem, no concelho da Batalha. Este é, aliás, o único dado de recuperações apresentado pelas autoridades de saúde no dia de hoje.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste Cim Médio Tejo e municípios

Portugal tem mais 14 óbitos

Portugal soma hoje mais 14 mortes associadas à Covid-19, dez das quais na região de Lisboa e Vale do Tejo, três na região Norte e uma na zona Centro. Desde o início da pandemia, morreram no país 2.032 pessoas infetadas com o novo coronavírus.

Desde ontem, as autoridades de saúde contabilizaram ainda 427 casos positivos de infeção, 258 recuperações e 155 casos ativos.

O balanço diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) aponta esta terça-feira para um total de 80.312 casos confirmados de Covid-19 desde os primeiros casos positivos de Covid-19, em março passado, 50.712 recuperações e 27.568 casos ativos.

Entre os doentes infetados, 732 estão internados devido a complicações associadas à doença (mais 32 do que ontem), estando 104 a ser acompanhados nos cuidados intensivos (menos dois).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados