Assinar
Covid-19

Covid-19: Município de Leiria avalia impacto da pandemia nas escolas do concelho

Dia 27, autarcas reúnem com escolas secundárias da Maceira e Carreira.

Começou hoje um roteiro em três escolas secundárias do concelho de Leiria com o objetivo de avaliar o impacto nos jovens das medidas adotadas em contexto escolar com a pandemia e que se vai estender nas próximas semanas a outros estabelecimentos.

Gonçalo Lopes, presidente da Câmara Municipal de Leiria, Anabela Graça, vereadora da Educação e Cultura, visitaram hoje as escolas Secundária Francisco Rodrigues Lobo, Secundária Domingos Sequeira e Secundária Afonso Lopes Vieira.

Os desafios da higienização e segurança ao nível dos transportes escolares, refeitórios escolares e gestão dos intervalos, para além das condições para a realização das aulas de educação física foram alguns dos temas abordados.

“Numa altura em que se discute o estado de saúde mental dos jovens no pós-confinamento e a sua vivência numa escola diferente daquela que sempre conheceram, este roteiro pretende promover a ação pedagógica das escolas junto dos seus alunos em relação aos comportamentos a privilegiar e criar ferramentas para lidar com a ansiedade e o questionamento”, divulga a autarquia em comunicado.

Entretanto, foram partilhadas algumas mensagens dirigidas aos jovens estudantes (imagens em baixo), bem como um artigo, diretamente destinado aos alunos, da autoria de Pedro Cordeiro, coordenador do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do concelho de Leiria (disponível para descarregamento, clicando no botão em baixo).

O roteiro irá continuar no dia 27 de outubro nas escolas secundárias da Maceira (Henrique Sommer) e da Carreira (Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel).

Está ainda a ser preparado um debate com representantes dos alunos, para que os estudantes também possam apresentar as suas posições relativamente às medidas adotadas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados