Assinar
Covid-19

Covid-19: Número de novos casos é o mais baixo da última semana na região de Leiria

Há 11 novos casos de infeção e 15 recuperações. Escola na Nazaré foi alvo de ação de desinfeção após confirmação de caso entre a comunidade estudantil.

A tendência da região de Leiria segue os dados nacionais. A segunda-feira é, por norma, o dia em que se registam menos novos casos de infeção por Covid-19.

Nas últimas 24 horas, na região de Leiria (distrito de Leiria e concelho de Ourém) foram identificados onze casos de infeção. É preciso recuar uma semana, a 12 de outubro, para encontrar, na região, um registo mais baixo. Nesse dia foram oito os casos registados, hoje, segunda-feira, dia 19, foram identificados 11.

Caldas da Rainha é o município com mais casos confirmados, quatro, seguido de Pombal, com dois. Já Porto de Mós, Bombarral, Peniche, Ourém e Nazaré têm hoje mais um caso positivo de infeção cada.

Na Nazaré, a “Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio foi alvo de uma operação de desinfecção”, no dia de ontem, “após a confirmação de um caso positivo com Covid-19 entre a comunidade estudantil”.

A autarquia explicou, numa informação partilhada na página de Facebook, que “a escola tem reunidas as condições higieno-sanitárias para funcionar, já esta segunda-feira, no horário normal, segundo informação prestada pelas autoridades responsáveis pelo estabelecimento”.

Em Óbidos, há desde domingo um caso ativo. No entanto, não se trata de nenhum dos elementos da autarquia que no sábado, dia 10 de outubro, estiveram com o ministro Manuel Heitor, que um dia depois deste encontro acusou positivo ao novo coronavírus.

Ontem, dia 18, ao final do dia, foi realizado o último teste à Covid-19 da equipa da Câmara Municipal de Óbidos. “Todos os cinco elementos do Município de Óbidos, incluindo o presidente da Câmara Municipal, Humberto Marques, testaram negativo à COVID-19, uma situação “que era de esperar, uma vez que toda a equipa esteve sempre de máscara durante o evento”, realça o autarca”, num comunicado divulgado este domingo.

Além do presidente, estiveram presentes também o secretário da vereação, assessor de imprensa, técnico de vídeo e técnico de som. “Desde quinta-feira que os cinco elementos têm vindo, à vez, a realizar testes à Covid-19, tendo todos acusado negativo ao vírus”, informa o comunicado.

O número de casos ativos na região diminuiu para 411 casos, menos dois do que ontem, na sequência das 15 recuperações confirmadas pelas autoridades de saúde e municípios.

Oito das 15 recuperações verificaram-se no concelho de Pombal, cinco em Peniche, uma em Leiria e outra nas Caldas da Rainha.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, Cim Médio Tejo e municípios

Portugal ultrapassa 100 mil casos desde o início da pandemia

Portugal contabiliza mais 17 mortos e 1.949 casos de infeção com o novo coronavirus, ultrapassando hoje os 100 mil casos desde o início da pandemia de covid-19, indicou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o último boletim, hoje divulgado, desde o início da pandemia, Portugal já contabilizou 101.860 casos confirmados e 2.198 óbitos.

Há ainda mais 88 pessoas internadas em unidades hospitalares, desde ontem, o que eleva o total de internamentos para 1.174, dos quais 165 estão em cuidados intensivos (mais 10 do que ontem).

Perto de mil pessoas, 966, recuperaram da doença. São já 59.966 os recuperados.

As autoridades de saúde têm 55.425 pessoas em vigilância, mais 574 do que no domingo.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados