Assinar
Covid-19

Covid-19: Peniche tem 13 dos 20 novos casos da região

Portugal ultrapassa os 2.000 mortos provocados pelo novo coronavírus. Dez das mortes aconteceram nas últimas 24 horas.

Este domingo, as autoridades de saúde identificam 20 novos casos positivos de infeção por Covid-19 na região de Leiria e mais oito recuperações.

Peniche é o concelho que se destaca com mais 13 casos face ao dia de ontem, ou seja, dos 93 identificados desde o início da pandemia, há agora 106, dos quais 37 permanecem ativos. O município é, ao dia de hoje, o quarto concelho da região de Leiria com mais casos ativos.

Ourém, o segundo concelho com mais casos ativos (61), tem hoje mais dois casos positivos. Há ainda registo de novas infeções em Caldas da Rainha, Batalha, Marinha Grande, Óbidos e Alvaiázere, com um caso cada. Estes dois últimos concelhos estavam sem casos ativos há várias semanas, voltando a registar assim incidência da infeção no seu território.

Relativamente às recuperações, há mais oito pessoas que conseguiram superar a doença: Alcobaça, Leiria e Marinha Grande, com duas cada, e Nazaré e Porto de Mós com uma cada.

Dos 1.547 resultados positivos identificados na região de Leiria (distrito de Leiria e concelho e Ourém), 1.164 já recuperaram da doença. Permanecem 337 casos ativos. O número de óbitos permanece nos 46.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, Cim Médio Tejo e municípios

Portugal ultrapassa os 2.000 mortos provocados pelo novo coronavírus

Portugal regista hoje mais dez mortos e 904 novos casos de infeção por Covid-19 em relação ao dia de ontem, sábado.

De acordo com o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS) sobre a situação epidemiológica, registaram-se até hoje 2.005 mortes. Dos óbitos das últimas 24 horas, oito foram na zona de Lisboa e Vale do Tejo e dois na região Norte.

O total de casos de infeção confirmados é de 79.151, sendo que 490 foram registados na região Norte.

O número de doentes dados como recuperados de Covid-19 voltou a aumentar nas últimas 24 horas para 50.207, mais 362.

Já o total de pessoas internadas é de 682 (mais 14 pessoas do que no sábado) e nos cuidados intensivos estão hoje 105 pessoas (menos uma).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados