Este domingo, as autoridades de saúde identificam 20 novos casos positivos de infeção por Covid-19 na região de Leiria e mais oito recuperações.

Peniche é o concelho que se destaca com mais 13 casos face ao dia de ontem, ou seja, dos 93 identificados desde o início da pandemia, há agora 106, dos quais 37 permanecem ativos. O município é, ao dia de hoje, o quarto concelho da região de Leiria com mais casos ativos.

Ourém, o segundo concelho com mais casos ativos (61), tem hoje mais dois casos positivos. Há ainda registo de novas infeções em Caldas da Rainha, Batalha, Marinha Grande, Óbidos e Alvaiázere, com um caso cada. Estes dois últimos concelhos estavam sem casos ativos há várias semanas, voltando a registar assim incidência da infeção no seu território.

Relativamente às recuperações, há mais oito pessoas que conseguiram superar a doença: Alcobaça, Leiria e Marinha Grande, com duas cada, e Nazaré e Porto de Mós com uma cada.

Dos 1.547 resultados positivos identificados na região de Leiria (distrito de Leiria e concelho e Ourém), 1.164 já recuperaram da doença. Permanecem 337 casos ativos. O número de óbitos permanece nos 46.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, Cim Médio Tejo e municípios

Portugal ultrapassa os 2.000 mortos provocados pelo novo coronavírus

Portugal regista hoje mais dez mortos e 904 novos casos de infeção por Covid-19 em relação ao dia de ontem, sábado.

De acordo com o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS) sobre a situação epidemiológica, registaram-se até hoje 2.005 mortes. Dos óbitos das últimas 24 horas, oito foram na zona de Lisboa e Vale do Tejo e dois na região Norte.

O total de casos de infeção confirmados é de 79.151, sendo que 490 foram registados na região Norte.

O número de doentes dados como recuperados de Covid-19 voltou a aumentar nas últimas 24 horas para 50.207, mais 362.

Já o total de pessoas internadas é de 682 (mais 14 pessoas do que no sábado) e nos cuidados intensivos estão hoje 105 pessoas (menos uma).