Assinar
Covid-19

Covid-19: Região ultrapassa barreira dos 1.500 casos positivos

Há 30 novos casos de infeção de Covid-19 e 31 recuperações confirmadas na região de Leiria, pelas autoridades de saúde.

Este sábado, as autoridades de saúde identificaram 30 novos casos positivos de Covid-19 na região de Leiria. Desde o início da pandemia, em março, foram contabilizados 1.527 casos de infeção na região.

Ourém e Pombal têm metade dos novos casos positivos de infeção por Covid-19 registados nas últimas 24 horas na região de Leiria.

Em Ourém há mais oito casos positivos, elevando para 59 o total de casos ativos.

Em Pombal, outras sete pessoas testaram positivo. Ontem, a União de freguesias de Guia, Ilha e Mata Mourisca partilhou que tinha dez casos ativos, dos quais cinco detetados no dia de ontem. No entanto, não se sabe se estes cinco casos já estão contabilizados entre os sete divulgados hoje pelo ACES Pinhal Litoral no concelho de Pombal.

https://www.facebook.com/freguesia.gim/posts/3638218339523816

Em Porto de Mós foram registados mais cinco casos, enquanto em Alcobaça foram identificados mais três. Nazaré tem dois casos, enquanto Caldas da Rainha, Batalha, Leiria, Peniche e Bombarral têm um novo caso de Covid-19 cada.

As recuperações registadas, nas últimas 24 horas, na região de Leiria (distrito de Leiria e concelho de Ourém) são superiores aos novos casos. Há 31 doentes que conseguiram recuperar da doença, o que eleva para 1.156 o total de recuperações na região.

Leiria é o concelho onde se verificou o maior número de doentes recuperados, nove, seguido de Caldas da Rainha com cinco recuperações. Em Porto de Mós, quatro pessoas recuperaram, enquanto em Ourém e Pombal há três recuperações cada. Na Marinha Grande e Peniche, mais duas pessoas recuperaram da Covid-19 em cada concelho.

Batalha, Bombarral e Figueiró dos Vinhos têm mais uma recuperação cada. Com esta recuperação, Figueiró dos Vinhos deixa de ter casos ativos.

O número de mortes associadas à doença permanece nos 46 óbitos.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, Cim Médio Tejo e municípios

Portugal tem mais 963 novos casos

Portugal regista hoje mais doze mortes e 963 novos casos de infeção por covid-19 relativamente a sexta-feira, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o boletim epidemiológico da DGS, Portugal tem agora 78.247 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia e 1.995 mortes.

Lisboa e Vale do Tejo, onde tem havido mais surtos ativos, soma hoje mais 440 infetados do que na véspera, e mais seis mortos, elevando o total de óbitos nesta região para 781.

Os outros óbitos registaram-se na região Norte (três) onde há também mais 362 novos casos de infeção face a ontem.

Na região Centro são agora mais 60 casos do que ontem e dois óbitos. O Alentejo também registou uma morte.

Nas últimas 24 horas, o número de pessoas internadas diminuiu para 668 (menos 14) e nos cuidados intensivos estão agora 106 pessoas (menos uma).

O número de doentes dados como recuperados da covid-19 aumentou para 49.845 (mais 486).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados